Irmãos Coen | Duo escreve guião de Dark Web

Conhecida anteriormente como Silk Road, Dark Web está a ser produzida pelo FOX desde 2013 e conta agora com o guião dos Irmãos Coen.

Inspirada no famoso artigo de Joshuah Bearman, intitulado “The Untold Story of Silk Road” e publicado na revista Wired em 2015, Dark Web teve em 2013 um guião rascunho elaborado por Dennis Lehane, autor do livro “Shutter Island” (2003), e conta agora com a ajuda de Joel e Ethan Coen.

À semelhança do artigo, a série explora a vida de Ross William Ulbricht (nome verdadeiro de Dread Pirate Roberts), o homem de 29 anos que ficou conhecido por criar a The Silk Road (em português, a Rua de Ceda). uma loja online ilegal para a venda de droga, e por mais tarde se ter tornado, alegadamente, num kingpin sangrento.

irmaos coen hail caesar

Lê Também: Projecto Casa Assombrada | O medo (não) é psicológico

O duo Joel e Ethan Coen é conhecido por ter realizado filmes como Barton Fink (1991), Fargo (1996), O Grande Lebowski (1998), Este País Não É Para Velhos (2007), ou Salvé, César (2016), mas são igualmente os responsáveis por guiões de obras que não realizaram como Ladrões com Estilo (2012), Invencível (2014) e, mais recentemente, A Ponte dos Espiões (2015).

Dark Web já foi chamada de Coen-esqueca pelas reviravoltas que lembram Fargo, o que torna a escolha dos Irmãos Coen ainda mais perfeita.


 

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *