Isabelle Huppert será traficante de droga no seu próximo filme
Isabelle Huppert é uma das artistas francesas mais apreciadas nos EUA. Por cá, também seguimos o seu trabalho de perto.
Depois da sua brilhante performance em “Elle”, em 2016, que lhe valeu uma nomeação nos Óscars para “Melhor Atriz” e um Golden Globe, Isabelle Huppert ficou nos holofotes de Hollywood. Tendo, desde então, participado em onze filme e duas séries, a atriz foi agora a escolhida para protagonizar “La Daronne”.
Jean-Paul Salomé será o realizador do filme baseado no livro de crime/comédia de Hannelore Cayre. Assim, Isabelle Huppert viverá Patience Portefeux, uma francesa com descendência árabe. Ela será uma tradutora que trabalha para uma equipa anti-drogas, em Paris. Certo dia, ela decide ajudar o filho de uma mulher problemática como um favor e vê-se metida num negócio de droga falhado, acabando por vender cannabis. Ainda assim, continuando o seu trabalho com a equipa anti-drogas, ela continua no outro lado do jogo, e torna-se uma reconhecidíssima vendedora de drogas.
As filmagens de “La Daronne” deverão começar já na próxima semana, em Paris. Jean-Paul Salomé (“Arsene Lupin”) também ficou responsável pelo argumento. Salomé colaborou com Cayre – que, para além de escritor, é um reconhecido advogado de justiça criminal – e com Antoine Salomé, seu filho.
Apesar de ser um filme policial, este projeto tem sido apontado como uma obra muito realista e igualmente engraçada. Quanto a Huppert, a atriz tem trabalhado, ao longo dos últimos meses, na criação da sua personagem. Para além de ter lido o livro e estudado-o, tem tido, até mesmo, aulas de árabe.
TRAILER | UM DOS MELHORES TRABALHOS DE ISABELLE HUPPERT
Então, já conhecias esta obra? Ficaste curioso com a adaptação cinematográfica?