“It” ultrapassa “O Exorcista” como filme de terror mais lucrativo dos EUA

Aconteceu. “It”, a adaptação da obra de Stephen King, bateu o recorde de “O Exorcista” e é agora o filme de terror mais rentável da história dos Estados Unidos. 

A história de Stephen King acerca de um palhaço que aterroriza crianças, ultrapassou o recorde de bilheteira de “O Exorcista”. O filme torna-se, assim, na película de terror mais lucrativa na história dos Estados Unidos.

Lê Também:
6 Coisas que (Possivelmente) Não Sabias sobre IT

Enquanto os lucros do clássico “O Exorcista” se situam nos 233 milhões de dólares, “It” atingiu receitas na ordem dos 236 milhões. Ainda assim, o filme de 1973 mantém-se como o mais rentável ao nível internacional: 441 milhões de dólares, em comparação com apenas 404 milhões de “It”.

Warner Bros. e New Line são os estúdios responsáveis pela adaptação ao grande ecrã do livro de 1986. Realizado por Andy Muschietti, o filme relata a luta do “Clube dos Falhados” (Losers Club), um grupo de miúdos vítimas de bullying que se vêem a braços com um palhaço assassino.

“It” continua a surpreender. Poderá este tornar-se um clássico à semelhança de “O Exorcista”?

Rita Cabral

Aspirante a jornalista e apaixonada por cultura. Sonhadora incurável e realista inata. Cativada por quase tudo o que existe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *