J. K. Rowling, a polémica autora de Harry Potter, faz revelações surpreendentes sobre o seu próximo livro
A controversa autora dos livros Harry Potter, J. K. Rowling, revelou os seus planos para futuros livros.
Sumário:
- J. K. Rowling é a autora da popular série de livros Harry Potter que acabaram por resultar numa popular série de longas-metragens.
- Infelizmente, a popularidade da autora foi decrescendo devido às suas opiniões sobre a comunidade LGBT. Isto levou a que começasse a escrever com o pseudónimo Robert Galbraith com a série Strike, que já está a ser adptada para o pequeno ecrã.
- Recentemente, J. K. Rowling revelou o seu próximo livro será algo futurístico, no entanto não será uma odisseia espacial.
J. K. Rowling é uma autora britânica responsável por uma das séries com mais sucesso do mundo, Harry Potter. A escritora começou a escrever a história do pequeno rapaz que descobre que é um feiticeiro e entra pela primeira vez nesse mundo mágico, após um período muito difícil da sua vida pessoal.
No final do milénio passado, esses livros começaram a ser adaptados para o grande ecrã com Daniel Radcliffe como Harry Potter, Emma Watson como Hermione Granger e Rupert Grint como Ron Weasley, o principal trio da saga. Tanto os livros como as longas-metragens foram um enorme sucesso mundialmente, incluindo em Portugal. A Max, streamer onde a saga está disponível, está a trabalhar num reboot em formato de série que é esperado ter dez temporadas, e onde a busca pelo trio já começou.
Em relação aos livros, novas edições estão sempre a ser lançadas, desde especiais de aniversário ou versões ilustradas com a da Minalima (que infelizmente já não irá continuar com as edições especiais), o estúdio reponsável pelo design do Wizarding World.
Conhecias este outro lado de J. K. Rowling, a autora de Harry Potter?
Contudo, nos últimos anos, J. K. Rowling tem virado os fãs de Harry Potter contra si devido aos seus comentários contra a comunidade LGBT. Isto poderá ser uma das grandes causas para que a autora, mais recentemente, escreva com um pseudónimo, Robert Galbraith.
Com este pseudónimo, a escritora tem desenvolvido a saga Strike onde seguimos um veterado de guerra, Cormoran Strike, tornado detetive enquanto este resolve crimes. Neste momento, esta série de livros já conta com sete títulos, tendo já sido adaptado para série com a BBC tendo no seu elenco: Tom Burke, Holly Grainger, Kerr Logan, Killian Scott e Martin Shaw. A série “C. B. Strike” está disponível, em Portugal, na Max.
No entanto, recentemente Rowling foi questionado sobre que outros livros está a planear escrever. Ao qual a escritora respondeu, na rede social X (antigo Twitter), onde disse: “Tenho três livros diferentes que possa fazer depois de Strike, todos que comecei por ser viciada em trabalho. (…) O primeiro que pretendo terminar é futurístico, mas não uma odisseia espacial, desculpem.”
Mas para além deste livro futurístico, J. K. Rowling irá continuar a usar o pseudónimo de Galbraith para escrever pelo menos mais dois livros da saga.
Ainda continuas a ler os livros da autora?