Harry Potter: Todas as escolas mágicas e onde encontrá-las
O mundo mágico de Harry Potter é muito mais do que Hogwarts. Descobre quais são as outras escolas de magia do Wizarding World.
Existem sete escolas de magia pelo mundo inteiro no universo Harry Potter, isto já incluindo Hogwarts. Estas instituições aceitam jovens para aprenderem a aperfeiçoar a sua magia. Mas, claro, isto é feito longe do olhar dos muggles.
Para além de Hogwarts, algumas das escolas conhecidas são as de Durmstrang e Beauxbatons, apresentadas durante o quarto filme da saga: “Harry Potter e o Cálice de Fogo”.
MAHOUTOKORO – JAPÃO
Mahoutokoro é um enorme palácio feito de jade que fica no topo de Minami Iwo Jima, no Japão. Esta escola começa a receber estudantes a partir dos 11 anos, mas não deixam de existir aulas para alunos mais jovens, a partir dos 7 anos. Os estudantes não vivem na escola, como em Hogwarts, mas vão e vêm em grandes tempestades.
Os alunos desta escola recebem vestes encantadas, que aumentam de tamanho com o crescimento natural de cada criança. Também a cor altera-se consoante aquilo que os alunos aprendem.
Quando chegam ao fim do ano escolar, as suas vestes tornam-se douradas, o que significa que aprenderam tudo o que deveriam aprender naquele ano. Todavia, se as vestes ficarem brancas, é um sinal que o aluno usou magia ilegalmente e serão expulsos imediatamente.
UAGADOU – UGANDA
Esta escola recebeu um grande destaque do jogo Hogwarts Legacy, em especial pela sua ligação à personagem Natsai Onai.
Embora hajam várias pequenas escola em África, Uagadou é considerada a mais célebre. A magia que observamos durante toda a saga é originária de África, por isso esta escola é uma das mais antigas do mundo, e tem um melhor entendimento da magia e a sua ligação com a natureza.
Varinhas não são encontradas em Uagadou, sendo uma invenção europeia. Por isso os alunos são treinados a usar a sua magia com as suas mãos. Esta escola leva os estudos muito a sério, em especial a auto-transfiguração, uma vez que muitos alunos desta escola se tornam em Animagi.
CASTELOBRUXO – BRASIL
Castelobruxo fica nas profundezas da selva amazónica e, caso algum muggle se depare com ela, ele não vai ser capaz de ver nada mais do que uma mera ruína.
Devido à sua localização, os alunos desta escola têm uma ótima educação em Herbologia e Magizoology (estudo das criaturas mágicas). O recinto da escola é protegido por um espírito animal chamado Caipora.
Esta escola tem uma longa relação com Hogwarts, tendo um ótimo programa de intercâmbio. Bill Weasley quis participar neste programa, mas não foi possível, uma vez que a sua família não conseguiu pagar.
Em “Monstros Fantáticos: Os Segredos de Dumbledore” vemos Vicência Santos, a ministra do Ministério da Magia do Brasil, que muito provavelmente foi aluna de Castelobruxo.
BEAUXBATONS ACADEMY OF MAGIC – FRANÇA
Esta escola é a principal escola de França e aceita estudantes de toda a Europa. Apesar do que possa ter parecido no quarto filme da saga Harry Potter, esta escola não é só feminina. O campus é conhecido por ser lindo, e cercado por montanhas.
Alguns dos estudantes mais notórios de Beauxbatons são Nicolas e Perenelle Flamel, investidores da Pedra Filosofal que se apaixonaram quando eram alunos e viveram uma união longa e rica em história. Durante as suas vidas adultas, os dois feiticeiros apostaram no futuro da escola, doando-lhe muito do seu ouro.
Embora tenha uma boa relação com Hogwarts, existe uma certa competição amigável entre as duas escolas.
DURMSTRANG INSTITUTE – NORTE DA EUROPA
A localização desta escola é um dos segredos mais bem guardado do mundo mágico, sendo que os diretores levam esse mistério muito a peito. Nem mesmo os estudantes conseguem revelar a localização da escola.
Infelizmente, Durmstrang desenvolveu uma reputação envolvendo magia negra, muito devido ao facto de que vários alunos da escola se tenham tornado praticantes das artes negras, como por exemplo Gellert Grindelwald e Igor Karkaroff.
No entanto, a escola é conhecida por ser muito bonita, segundo aqueles que tiveram a sorte de a visitar, acabando por ter a localização da escola apagada da sua memória.
ILVERMORNY SCHOOLD OF WITCHCRAFT AND WIZARDRY – ESTADOS UNIDOS
Esta é a escola mais recente do universo, tendo sido criada no início do século XVII. A escola foi fundada por uma descendente de Salazar Slytherin, Isolt Sayre, que chegou aos Estados Unidos no navio Mayflower para escapar às garras da sua tia. Isolt não conseguiu ir para Hogwarts, por isso, como forma de rebeldia, criou uma escola inspirada na escocesa.
Tal como em Hogwarts, Ilvermorny tem quatro casas onde os alunos são divididos: Horned Serpent, Wampus, Thunderbird e Pukwudgie. Os novos alunos quando chegam ao edifício, são levados a uma sala com quatro estátuas e se alguma deles se mexer, é essa a nova casa do aluno.
Alguns dos alunos que se conhecem de Ilvermorny são Tina e Queenie Goldstein dos filmes “Monstros Fantásticos”. Eulalie Hicks, interpretada por Jessica Williams no mesmo filme, é uma das professoras em Ilvermorny durante as décadas de 20 e 30.
HOGWARTS SCHOOL OF WITCHCRAFT AND WIZARDRY – ESCÓCIA
Esta é a localização central dos filmes de Harry Potter e é a escola mais notória. O estabelecimento criado em 990 d.C., por quatro poderosos bruxas e feiticeiros da altura: Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin. Graças a um sonho de Rowena, os quatro encontram a localização perfeita para a edificação de Hogwarts.
O castelo em si tornou-se num bastião de magia, ganhando vida, revelando segredos, a alguns, e a fechar-se para outros. Ninguém é capaz de saber todos os segredos do castelo.
Conhecias todas as escolas? Tens uma favorita?