Cillian Murphy © Cinemundo

Depois de Oppenheimer, Cillian Murphy já escolheu o próximo projeto

Depois de triunfar nos Óscares, a estrela de “Oppenheimer”, Cillian Murphy, já tem um novo projeto em vista e é algo que agradará muito os seus fãs.

Aos 47 anos, o irlandês Cillian Murphy está a viver um dos momentos mais recompensadores da sua carreira. Um dos colaboradores mais antigos de Christopher Nolan, tendo figurado em cinco dos seus filmes, Murphy foi finalmente convocado para assumir o protagonismo em “Oppenheimer”, obra de grande relevo. 

Lê Também:   Após dominar os Óscares com Oppenheimer, Christopher Nolan prepara novo filme
© Phil McCarten / A.M.P.A.S.

Por encarnar a figura controversa de J. Robert Oppenheimer, o pai da bomba atómica, Murphy levou para casa o Óscar de Melhor Ator. No seu discurso, o ator emocionado disse: “Sou um irlandês muito orgulhoso por estar aqui esta noite. Fizemos um filme sobre o homem que criou a bomba atómica e, para o bem e para o mal, continuamos a viver no mundo de Oppenheimer, por isso gostaria de dedicar este filme aos que trabalham pela paz em todo o mundo”.

Lê Também:   Óscares 2024 - Veja todos os Vencedores

Agora que a Award Season terminou e Cillian Murphy é um ator oscarizado, certamente somam-se as propostas e a curiosidade para perceber o que é que o ator vai fazer a seguir. Este ano, já surgiu na Berlinale com “Small Things Like These”, de Tim Mielants. Posteriormente, assumirá funções como produtor e protagonista de “Steve” para a Netflix. Para além disso, tudo indica que Murphy voltará a vestir o boné de um dos seus personagens mais icónicos.


© Netflix

Segundo Steven Knight, o criador de “Peaky Blinders”, Cillian Murphy “está definitivamente de regresso” para o filme que continuará a série de sucesso. Knight adianta ainda que “vamos filmar em setembro, perto de Digbeth”. Não é a primeira vez que Steven Knight fala da sua intenção de fazer um filme da série protagonizada por Cillian Murphy. Ainda antes da exibição da última temporada, Knight já tinha revelado à Esquire, “O filme, eu sei exatamente do que se trata. E eu sei quais são as duas histórias que vai contar”.

Por sua vez, Murphy já tinha abordado a possibilidade de regressar numa entrevista à Rolling Stone, “Se houver mais história aí, eu adoraria fazer isso (…) Mas tem que estar certo. Steve Knight escreveu 36 horas de televisão e saímos em grande. Estou muito orgulhoso desta última temporada. Portanto, teria que parecer legítimo e justificado fazer mais”.

Lê Também:   Injustiça nos Óscares 2024 | Realizador português não receberá o prémio se Homem-Aranha vencer

Lançada em 2013, a série criminal “Peaky Blinders” acompanha um infame gangue de Birmingham, em 1919, liderado pelo cruel Tommy Shelby (Cillian Murphy), um patrão do crime determinado a conquistar o mundo a qualquer preço. Inicialmente exibida na BBC, a série explodiu a sua popularidade com a chegada à Netflix.

TRAILER | CILLIAN MURPHY É TOMMY SHELBY EM PEAKY BLINDERS

E tu, estás entusiasmado para um filme “Peaky Blinders” com o regresso de Cillian Murphy?

2 thoughts on “Depois de Oppenheimer, Cillian Murphy já escolheu o próximo projeto

  • Nossa!!!!!!!! Já estou contando os dias, minutos e segundos para essa volta de Tomas Shelby!!!!!!!!!!!!

  • Estou torcendo e ansiosa, pois não aguento mais o meu marido repetir a série! É a sexta vez!😆

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *