Crédito editorial: Kathy Hutchins / Shutterstock.com

James Caan morre aos 82 anos

James Caan, que foi nomeado ao Óscar pelo papel icónico em “O Padrinho”, morreu com 82 anos. Deixa um legado de mais de 130 projectos.

Com uma longa carreira em Hollywood, que começou em 1961 quando tinha 21 anos, James Caan manteve-se um verdadeiro camaleão. Conquistou o público no cinema, com “O Padrinho” ou “Misery””, mas também deixou a sua marca na televisão ao integrar vários elencos de série, tendo sido um dos grandes nomes de “Las Vegas” e filmes como “Brian’s Song”.

Com projectos ainda activos, James Caan morreu aos 82 anos. A família confirmou as notícias através da sua conta de Twitter mas até ao momento ainda não se sabe os motivos do seu falecimento.

A carreira do actor começou a ganhar notoriedade no início dos anos 70, quando Caan conquistou vários papéis que definiram o rumo do seu trabalho. Foi Brian Piccolo, em “Brian’s Song”, o jogador dos Chicago Bears que foi diagnosticado com cancro. O filme, que na altura se tornou o filme para televisão mais visto de sempre, conquistou cinco nomeações aos Emmys, incluindo uma nomeação pela sua interpretação.

Não muito depois, James Caan viria a ser o escolhido para desempenhar o tumultuoso e cabeça quente Sonny Corleone, o filho mais velho de Don Corleone do clássico “O Padrinho”, de Francis Ford Coppola. A longa-metragem inspirada no livro de Mario Puzzo valeu-lhe uma nomeação ao Óscar e mantém-no em destaque com uma das caras de um dos melhoes filmes de todo o sempre.

Lê Também:
Top 30 melhores filmes segundo o Metacritic

Desde então o actor dedicou-se a vários géneros dentro do cinema e da televisão, tendo entrado inclusive em várias comédias, como “Elf”, e até filmes de animação, como “Chovem Almôndegas 2”.

O último trabalho de James Caan foi lançado no ano passado, “Queen Bees”, uma comédia romântica. Já em pós produção estava o filme “Fast Charlie“, deixando o actor ainda dois projectos que apenas tinham sido anunciados, “Redemption” e “Acre Beyond the Rye”. James Caan deixa no mundo do entretenimento uma carreira com mais de 130 créditos como actor e um trabalho como realizador.

VÍDEO | RELEMBRA JAMES CAAN EM O PADRINHO

Qual foi o teu papel favorito de James Caan?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2922 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.