©Sife Elamine - Watch Next Media

AMC em Julho | O que recomendamos

Supera o calor do mês de julho com as grandes séries e filmes da AMC. O canal acompanha-te neste verão com muitas surpresas, dramas e momentos de paixão.

Para além da grandiosa estreia de “Argélia Confidencial” na AMC, uma série que explora vários cantos do mundo, e que trará ação aos dias quentes deste mês; o canal dá ainda destaque aos trabalhos da talentosa Julia Roberts, com exibição de duas das suas maiores obras, “Jogos de Poder”, com Tom Hanks; e “Dupla Sedução”, com Clive Owen. Ainda no que toca a obras cinematográficas de relevo, o canal dá ainda atenção a “Gladiador”, de Ridley Scott e “O Exército das Sombras”, com Lino Ventura, e muito mais.

Estás preparado para um verão cheio de entretenimento?

ARGÉLIA CONFIDENCIAL

Algiers Confidential amc
©Sife Elamine – Watch Next Media

A série estreia este mês e exibirá todos os seus 4 episódios todas as segundas-feiras, pelas 22h10.

Argélia Confidencial é um poderoso thriller de espionagem que decorre num local novo e exótico. É uma perspetiva única de um país à beira da mudança.
Ralf Eley, inspetor de polícia na embaixada alemã na Argélia, tem uma relação secreta com Amel, uma procuradora argelina. O rapto de um traficante de armas alemão atira-os para um conflito de interesses: ao encabeçarem cada um o seu lado da investigação, descobrem um escândalo de corrupção que irá testar a sua lealdade, tanto ao seu país como, em última análise, a si próprios. Tudo isto num pano de fundo insurrecional no qual a democracia é ferida pelo terrorismo e pela corrupção.​
Baseado no romance de Oliver Bottini, esta minissérie é um retrato da geopolítica e do tráfico de armas atuais.




CHRISTIAN

Christian AMC
©AMC

“Christian” continua no canal, com novos episódios todas as quintas-feiras, pelas 22h10.

Com uma aparência inconfundível e um tom único, esta série de crime com traços sobrenaturais vai fasciná-lo. Conta a história de um meliante dos subúrbios de Roma, violento e rude, que vive num bairro deprimente e ganha a vida a fazer trabalhos sujos para o principal chefe do crime do bairro. Christian não tarda a perceber que lhe é fisicamente impossível realizar o seu trabalho e descobre que tem um poder misterioso que, usado da forma correta, lhe pode permitir, finalmente, ter uma vida melhor.




BORDERTOWN T2

Bordertown T2 amc
©AMC

“Bordertown” vê a chegada de novos capítulos da segunda temporada, às terças-feiras, pelas 22h10.

O inspetor Kari Sorjonen, a esposa que recupera de uma grave doença e a filha adolescente mudam-se para uma pequena localidade para disfrutar de uma vida mais calma. No entanto, parece que a vida idílica que esperavam encontrar ao estarem longe de Helsínquia, não será uma realidade nesta cidade fronteiriça entre a Finlândia e a Rússia. Sendo o novo chefe da polícia, Sorjonen tem de usar a sua mente brilhante e as suas excecionais capacidades dedutivas para investigar vários casos de assassinatos que estão a atormentar a comunidade. Rapidamente irá descobrir que estes crimes sucessivos estão ligados não só entre si como também à sua família.




FILME | LUZ DA MINHA VIDA

Luz da Minha Vida amc
©AMC

A “Luz da Minha Vida” está em exibição dia 07 de Julho, pelas 14h50.

Casey Affleck (vencedor do Oscar por ‘Manchester By the Sea’) realiza e protagoniza esta terna história que conta a relação entre um pai e uma filha, que viajam por um mundo em que as mulheres quase desapareceram. Anna Pniowsky e Elisabeth Moss (‘A História de Uma Serva ‘) completam o elenco desta história de superproteção entre pai e filha, mas também sobre a difícil tarefa de educar e ensinar as crianças a viver para que possam voar sozinhas, um dia.




FILME | A CHAVE

A Chave amc
©2005 Universal Studios. All Rights Reserved

A busca pela chave começa dia 7 de Julho, pelas 16h40, regressando dia 3 de Agosto, pelas 23h20.

Passado nos bosques sombrios e misteriosos de Nova Orleães, este thriller sobrenatural conta com Kate Hudson (“Como Perder um Homem em 10 Dias”) como enfermeira domiciliar contratada para cuidar do marido doente de uma mulher com alguma idade, na sua mansão decrépita e tenebrosa. Ao explorar a velha casa com uma chave-mestra que abre todas as portas, ela descobre um quarto escondido no sótão que esconde um segredo hediondo e aterrador. Do realizador e produtor Iain Softley (“K-PAX – Um Homem do Outro Mundo”), também conta com a participação de Gena Rowlands (“O Diário da Nossa Paixão”), Peter Sarsgaard (“Os Sete Magníficos”) e John Hurt (“A Toupeira”, “Snowpiercer – Expresso do Amanhã”).




FILME | GLADIADOR

Gladiador amc
©AMC

O clássico de Ridley Scott ganha destaque dia 08 de Julho, pelas 22h10.

Vencedor de cinco prémios da Academia, ”Gladiador” revitalizou o épico da era clássica e tornou-se um dos dramas históricos de maior sucesso e o mais aclamado da década! Russell Crowe ganhou um Óscar para o seu regresso como protagonista, na pele de um general cuja família é assassinada por um príncipe corrupto (o nomeado a um prémio da Academia Joaquin Phoenix). Ele embarca numa demanda desesperada de vingança que o leva a combater diante de milhares de romanos, no Coliseu. Realizado pelo aclamado cineasta Ridley Scott, “Gladiador” recria a glória da Roma Antiga com efeitos especiais premiados pela Academia. É um clássico moderno. O filme conta também com Richard Harris, Derek Jacobi, Connie Nielsen, Djimon Hounsou e Oliver Reed, que morreu de ataque cardíaco, durante a produção.




FILME | SERENA

Jennifer Lawrence e Bradley Cooper em Serena 2014 amc
Jennifer Lawrence e Bradley Cooper em “Serena” (2014) |©Magnolia Pictures

Jennifer Lawrence e Bradley Cooper dão protagonismo a “Serena”, em exibição dia 09 de Julho, pelas 22h10.

Montanhas da Carolina do Norte, final da década de 1920. George e Serena Pemberton, um amoroso casal recém-casado, constroem um império madeireiro, no qual Serena prova rapidamente seu valor no mundo de homens, seja a supervisionar lenhadores, a caçar cascavéis ou até a salvar a vida de um homem no mato. Com poder e influência suficientes nas suas mãos, os Pembertons não permitem que alguém se intrometa no seu amor ardente e ambições. Porém, quando Serena descobre o passado secreto de George e enfrenta a reviravolta irremediável que o destino lhe reservou, o seu casamento apaixonado caminha para um desfecho dramático.




FILME | O EXÉRCITO DAS SOMBRAS

O Exército das Sombra amc
©AMC

Dia 10 de Julho chega a hora de enfrentar “O Exército das Sombras”, pelas 22h10.

Philippe Gerbier (Lino Ventura) é um engenheiro civil que dedicou todo o seu esforço à resistência francesa, da qual é um dos responsáveis máximos. Porém, chega o dia em que é capturado pela polícia colaboracionista e acaba internado num campo de concentração. Na sequência de uma transferência, conseguirá escapar, ao improvisar uma fuga relâmpago.




FILME | ESPECIAIS

Especiais
©AMC

“Especiais” ganha o destaque no canal dia 15 deste mês, pelas 22h10.

A história de Bruno e Malik, dois amigos que durante 20 anos viveram num mundo diferente: o das crianças e adolescentes autistas. A cargo de duas organizações sem fins lucrativos, formam jovens para serem cuidadores de casos extremos. Desse modo, criam uma associação excecional, fora dos ambientes tradicionais, para pessoas extraordinárias. Oito nomeações ao Caesar 2020, incluindo Melhor Filme e Melhor Realização. Filme de encerramento do Festival de Cannes, Prémio do Público no Festival de San Sebastian com a nota média mais elevada da história do certame. Dos realizadores de ‘ Amigos Improváveis’ e ‘O Espírito da Festa!’. Protagonizado pelos vencedores do Caesar Vincent Cassel (‘Cisne Negro’) e Reda Kateb (‘Um Profeta’). Um filme que emociona e revitaliza.




FILME | O HOMEM DUPLICADO

O Homem Duplicado
©AMC

Jake Gyllenhaal protagoniza a adaptação da obra de José Saramago, dia 16 de Julho, pelas 22h10.

Adam (Jake Gyllenhaal) é um professor universitário instável que, de repente, descobre a existência de Anthony, um ator fisicamente igual a ele. Consumido pelo desejo de conhecer seu duplo, Adam segue a pista de Anthony e os dois entram num confronto obsessivo que terá consequências inesperadas não apenas para ambos, mas também para as suas respetivas companheiras: Mary (Mélanie Laurent) e Helen (Sarah Gadon). Baseado no romance “O Homem Duplicado” do vencedor do Prémio Nobel José Saramago, o filme é realizado por Denis Villeneuve (‘O Primeiro Encontro’, ‘Blade Runner 2049’) e protagonizado por Jake Gyllenhaal (“O Segredo de Brokeback Mountain’, ‘Animais Noturnos’), Melanie Laurent (‘Sacanas Sem Lei’, ‘Assim é o Amor’), Sarah Gadon (‘Um Método Perigoso’, ‘Cosmopolis’) e Isabella Rosellini (‘Veludo Azul’).




FILME | DUPLA SEDUÇÃO

Dupla Sedução
©Andrew Schwartz, via AMC

17 de Julho, verá a chegada de Julia Roberts e Clive Owen com “Dupla Sedução”, pelas 22h10.

Julia Roberts e Clive Owen protagonizam esta história de espionagem e romance escrita e dirigida por Tony Gilroy (guionista da saga “Bourne” e diretor de “O Legado de Bourne” e “Michael Clayton – Uma Questão de Consciência”). Claire Stenwick, antiga agente da CIA, e Ray Koval, antigo agente do MI6 britânico, abandonaram a espionagem governamental pela espionagem industrial mais lucrativa. A missão deles consiste em conseguir a fórmula de um produto que irá fazer com que a empresa que o patenteie e os respetivos chefes, o titã Howard Tully (Tom Wilkinson) e o conselheiro delegado Dick Garsik (Paul Giamatti) ganhem uma fortuna. Os dois espiões arriscam muito e nenhum dos dois sabe quem é que engana quem. Enquanto tentam ser os primeiros a sabotar os planos do outro, acabam por descobrir que o engano e a mentira servem de pouco quando se cai nas garras do amor.




FILME | PATRICK

Patrick
©AMC

“Patrick” está em destaque no dia 22 de Julho, pelas 22h10.

Patrick, de 20 anos, vive em Paris com o namorado mais velho, e gere um site de pornografia adolescente. Durante uma rusga numa festa, onde se filmava numa cena de sexo com uma rapariga menor, é levado para a prisão. As autoridades descobrem então a sua verdadeira identidade: Mário, um menino raptado em Portugal, há 12 anos. É-lhe dada a opção de regressar para a família e colaborar na investigação e desmantelamento de uma rede de pedofilia. Quando Mário volta a Portugal, reencontra a sua família e tenta adaptar-se a uma nova realidade. É recebido com desconfiança, pois ninguém compreende porque é que ele não regressou quando fugiu da casa onde esteve preso. A mãe tem dificuldade em reconhecer o filho e em comunicar com ele. A única pessoa com quem Mário consegue abrir-se é a sua prima de 22 anos, por quem sente uma forte atracção. Mas as suas duas identidades estão em conflito: a vida de festas, drogas e promiscuidade em Paris; e a sua nova vida rural, no seio de uma família destruída.




FILME | OURO

Ouro
©AMC

23 de Julho estreia “Ouro”, pelas 22h10.

A história verídica de Kenny Wells, um explorador desesperado por descobrir ouro e enriquecer, que forma equipa com um geólogo tão ambicioso quanto ele. Wells inicia então uma fantástica viagem em busca de ouro, nas profundezas da selva indonésia.




FILME | O FIEL JARDINEIRO

O FIEL JARDINEIRO AMC
©AMC

Em exibição a 24 de Julho, pelas 22h10, está o premiado “O Fiel Jardineiro”, com Rachel Weisz e Ralph Fiennes.

Justin Quayle (Ralph Fiennes) é um diplomático britânico agradável e pouco ambicioso no Quénia. Tessa (Rachel Weisz) é uma ativista que luta contra as injustiças no continente africano. Apesar de serem diferentes, apaixonam-se e casam-se. Quando Tessa é assassinada e o médico local que a acompanhava foge, tudo parece apontar para um crime passional. Mas Justin não quer acreditar e está decidido a limpar o nome da mulher e “terminar o que ela começou”. Durante a investigação, Justin descobre a existência de uma conspiração que ceifou a vida de milhares de inocentes e que fará perigar a dele. O realizador brasileiro Fernando Meirelles baseia-se no romance de John le Carré para mostrar a corrupção das grandes indústrias farmacêuticas no continente africano. Rachel Weisz (“A Múmia”) ganhou o Óscar de Melhor Actriz Secundária pelo seu papel neste filme.




FILME | JUDY & PUNCH: AMOR E VINGANÇA

Judy _ Punch Amor e Vingança
©AMC

29 de Julho estreia “Judy & Punch: Amor e Vingança”, pelas 22h10.

Na cidade sem lei de Seaside à beira-mar, os bonecreiros Judy (Mia Wasikowska) e Punch (Damon Herriman) tentam ressuscitar o seu espetáculo marionetas. O espetáculo é um sucesso, graças à superioridade dos fantoches de Judy, mas a ambição de Punch e o vício do uísque levarão a uma conduzirão a uma inevitável tragédia que Judy terá que vingar. Numa reinterpretação visceral e dinâmica do espetáculo de marionetas do século XVI, a argumentista e realizadora Mirrah Foulkes apresenta um conto de vingança feroz, sombriamente cómico e épico.




FILME | O JARDIM DA ESPERANÇA

O Jardim da Esperança
©AMC

O Jardim da Esperança chega ao canal a 30 de Julho, pelas 22h10.

A história verídica de uma mulher que, durante a II Guerra Mundial salvou centenas de vidas. A gerir com o marido o zoo de Varsóvia, colaboram com a Resistência e resgatam pessoas do Gueto de Varsóvia, colocando-se em risco e a tudo que construíram.




FILME | JOGOS DE PODER

Jogos de Poder
©2007 Universal Studios

Dia 2 de Agosto é dia de “Jogos de Poder”, pelas 20h42.

Tom Hanks e Julia Roberts protagonizam esta história verídica sobre um congressista texano, com gosto para as bebidas, e para as mulheres que, com a ajuda de um agente da CIA de métodos pouco ortodoxos, financiaram sozinhos as guerrilhas afegãs nos anos 80 de modo a combaterem a invasão soviética do território. Este drama satírico, nos papéis secundários, conta ainda com o ator Philip Seymour Hoffman, galardoado com um Óscar, e com Amy Adams, nomeada também para um prémio da Academia. Tem também o argumento da vencedora de um Emmy, Aaron Sorkin, e a perspicaz realização do lendário cineasta Mike Nichols (“Escândalos do Candidato”).




FILME | MIDWAY

Midway
©AMC

A longa-metragem tem exibição marcada para 13 de Julho, pelas 20h10.

Depois do devastador ataque surpresa que destruiu Pearl Harbor durante a Segunda Guerra Mundial, a Armada Imperial Japonesa prepara-se para um novo ataque. Mas o Almirante Nimitz (Woody Harrelson) e Dick Best (Ed Skrein), o melhor piloto da armada norte-americana, preparam um contra-ataque ao imponente exército japonês. Dick encabeçará um ataque massivo que vai fazer com que o Japão se aperceba do erro que cometeu. Uma decisão que mudou o rumo da história para sempre. Enquanto estes dois inimigos titânicos embarcam numa batalha letal para mudar o rumo da guerra, todas os olhares viram-se para a remota ilha de Midway, onde uma série de ataques aéreos e marítimos impactantes irão pôr à prova a potência e a força das duas nações.




FILME | APARIÇÃO

Aparição
©AMC

O projecto será exibido a 19 de Julho, pelas 20h20.

No final dos anos 50, Alberto, um jovem professor do liceu é colocado em Évora, onde pretende iniciar-se como escritor. Deixa-se seduzir por Sofia, uma das três filhas de um médico local. Nas aulas Alberto põe à prova os seus ensaios existenciais cativando um aluno, Carolino. Quando Sofia o troca inesperadamente por Carolino, Alberto sucumbe ao tumulto passional e ao extremismo das suas convicções. Trata-se de uma adaptação cinematográfica do romance homónimo de Vergílio Ferreira, obra seminal da literatura portuguesa do século XX.




FILME | A DESPEDIDA

A Despedida
©AMC

A obra tem exibição marcada para 30 de Julho, pelas 20h29.

Baseada numa mentira real, esta fábula divertida e edificante conta-nos a história de uma família chinesa que esconde à sua matriarca que lhe restam apenas umas semanas de vida. Tentam disfrutar destes últimos momentos juntos e reúnem-se com a desculpa de um casamento repentino: o acontecimento perfeito para reunir de novo toda a família dispersa pelo estrangeiro. Billi (Awkwafina), que vive nos Estados Unidos desde criança, regressa a Changchun de má vontade, mas descobre pouco a pouco que há muito para celebrar: a oportunidade para redescobrir o país que deixou para trás, a maravilhosa forma que que a avó tem de enfrentar a vida e os laços que continuam a uni-los para lá do que fica por dizer.




FILME | AUTÓMATA

Autómata
©AMC

O filme será exibido a 28 de Julho, pelas 10h30;.

A Terra. Um futuro próximo. Jacq Vaucan (Antonio Banderas), agente de seguros da empresa cibernética ROC, está prestes a ser pai. Perante o futuro incerto que a Humanidade enfrenta, a responsabilidade de trazer uma nova vida ao mundo sufoca-o. No meio deste conflito existencial, Vaucan investiga uma série de casos estranhos que envolvem a Autómata, transgredindo os seus protocolos de segurança. No que no início parece ser um processo rotineiro, vai acabar por arrastar Vaucan a testemunhar acontecimentos determinantes para o futuro da Humanidade.




FILME | TERRAS PANTANOSAS

Terras Pantanosas
©AMC

A longa-metragem tem exibição marcada para 11 de Julho, pelas 18h40.

Em 1980, num lugar remoto e esquecido do sul de Espanha, nas marismas do Guadalquivir, uma série de assassinatos de jovens raparigas junta dois detectives, ambos da divisão de homicídios, para investigarem os casos. Com profundas divisões ideológicas a separá-los, os detectives Juan (Javier Gutiérrez) e Pedro (Raúl Arévalo) têm de colocar de lado as suas diferenças para que possam apanhar com sucesso o assassino que, desde há alguns anos, aterroriza esta comunidade.




FILME | CORNOS

Cornos
©AMC

O projecto será exibido a 13 de Julho, pelas 00h15.

Adaptação do famoso romance escrito por Joe Hill (Filho de Stephen King), no qual veremos novamente Daniel Radcliffe a carregar todo o peso do filme. É dirigido por Alexandre Aja (“Terror nas Montanhas”, “Alta Tensão”), e conta com Juno Temple e Sabrina Carpenter no elenco. Há um ano, Ignatius Perrish foi o único suspeito da estranha morte da sua namorada Merrin Williams. No seu aniversário, Ignatius passa a noite alcoolizado e a fazer coisas chocantes. Quando acorda, para além de uma tremenda ressaca, descobre que lhe cresceram uns chifres na cabeça que lhe dão um novo poder macabro. E assim irá tentar descobrir o monstro que matou o seu grande amor.




FILME | BEM-VINDO À SELVA

Bem Vindo À Selva
©AMC

A obra tem exibição marcada para 15 de Julho, pelas 20h45.

Jean Claude Van Damme, o herói de ação dos anos 80 e 90, ri-se de si próprio nesta comédia que é uma paródia a “O Senhor das Moscas”. Os trabalhadores de uma empresa de publicidade são enviados pelo seu chefe para uma ilha deserta, para realizar o seminário obrigatório “Negociação, trabalho em equipa e liderança”, a cargo do duro e antigo marine Storm Rothchild. Mas dois infelizes incidentes terão consequências catastróficas para o grupo. Agora, divididos em dois grupos, vão tentar manter-se vivos e vão soltar a fera que têm dentro deles. Adam Brody, Rob Huebel, Megan Boone, Kristen Schaal e Dennis Haysbert unem-se a Jean-Claude Van Damme nesta delirante comédia sob as ordens de Rob Meltzer.




FILME | OLHOS GRANDES

Olhos Grandes
©AMC

O filme será exibido a 11 de Julho, pelas 15h20.

Realizado e produzido por Tim Burton, “Olhos Grandes” é baseado na história real de Walter Keane (Christoph Waltz), um dos pintores mais bem-sucedidos dos anos 50 e princípios dos 60. O artista alcançou uma notoriedade assombrosa ao revolucionar a comercialização e acessibilidade da arte popular com as suas enigmáticas pinturas de crianças abandonados com olhos grandes. No entanto, a verdade acaba por se revelar: a obra de Keane não foi criada por ele, mas sim pela sua esposa, Margaret (Amy Adams). Pelos vistos, os Keane viveram uma mentira que foi crescendo até alcançar proporções gigantescas. “Olhos Grandes” centra-se no despertar de Margaret como artista, no sucesso fenomenal das suas pinturas e a tumultuosa relação que manteve com o marido, catapultado para a fama mundial enquanto recebia todos os créditos pelo trabalho de Margaret.




FILME | GRETEL & HANSEL

Gretel e Hansel
©AMC

A longa-metragem tem exibição marcada para 7 de Julho, pelas 23h11.

No início do século XIV, Gretel e Hansel vivem na Baviera, na mais absoluta miséria. A falta de recursos e o medo que têm da própria mãe, fazem com que fujam da aldeia à procura de um futuro melhor, mas acabam por se perder na floresta densa e escura. Vão parar à cabana de uma idosa aparentemente amável e pensam que encontraram um refúgio seguro. Mas os banquetes infinitos que celebra em tempos de fome, os estranhos múrmuros de crianças e uma série de aparições mágicas sugerem que as coisas podem não ser o que parecem. Será que Gretel consegue proteger o seu irmão mais novo, ou irá sucumbir às tentações? Algo sinistro esconde-se nesta obscura reinvenção do clássico conto de fadas.




FILME | VERDADE DEBAIXO DE FOGO

Verdade Debaixo de Fogo
©AMC

O projecto será exibido a 29 de Julho, pelas 23h50.

Esta é a verdadeira história de William Pitsenbarger, um herói de guerra das Forças Aéreas que salvou mais de 60 homens, antes de ser assassinado na batalha mais sangrenta da Guerra do Vietnam. Teve a oportunidade de escapar do campo de batalha no último helicóptero, mas Pitsenbarger ficou para salvar e defender todos os soldados que ficaram. Acabou por ser assassinado por uma bala inimiga, sacrificando a sua própria vida pelos seus camaradas. Pelos seus atos heroicos, Pitsenbarger recebeu a mais alta honra militar que um soldado pode obter, a Medalha de Honra do Congresso. Esta medalha é atribuída por atos de coragem. Antes de Pitsenbarger receber efetivamente a medalha, foi-lhe retirada por razões desconhecidas, mas aparentemente políticas.




FILME | O SENHOR BABADOOK

O SENHOR BABADOOK
©AMC

“O Senhor Babadook” tem estreia marcada para 24 de Julho, pelas 06h30.

Seis anos depois da morte violenta do marido, Amelia sente-se perdida. Ela luta para disciplinar o seu ‘descontrolado’ filho de 6 anos, Samuel, um filho que acha impossível vir a amar. Os sonhos de Samuel são atormentados por um monstro que, segundo acredita, acabará por matar os dois. Quando um livro de histórias perturbador chamado ‘O Senhor Babadook’ surge na sua casa, Samuel convence-se de que Babadook é a criatura com que tem sonhado. As suas alucinações tornam-se incontroláveis e torna-se mais imprevisível e violento. Amelia, verdadeiramente assustada com o comportamento do filho, vê-se forçada a medicá-lo. Mas, quando Amelia começa a vislumbrar uma presença sinistra à sua volta, percebe que aquilo de que Samuel a tenta alertar pode ser real.




FILME | OS FILHOS DO HOMEM

OS FILHOS DO HOMEM
©AMC

O extraordinário filme de Alfonso Cuarón estreia a 29 de Julho, pelas 20h30.

Realizado pelo mexicano Alfonso Cuarón (“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, “Gravidade”) e baseado no romance ‘The Children of Men’, de P.D. James, a história decorre no ano 2027, na Grã-Bretanha. A humanidade perdeu a capacidade de procriar e o ser humano está à beira da extinção. Vive-se uma situação de caos insustentável. Em Londres, Julian (Julianne Moore) contrata Theo (Clive Owen), um antigo ativista desiludido que agora é burocrata, para proteger a pessoa mais procurada à face da Terra. Esta é a única forma de devolver a esperança ao planeta.




FILME | JANE EYRE

JANE EYRE
©AMC

O clássico romance chega à TV a 30 de Julho, pelas 18h35.

Jane Eyre (Mia Wasikowska) é uma jovem órfã que trabalha como governanta para o Sr. Rochester (Michael Fassbender), um homem rico e mal-humorado, dono de muitas terras. A isolada e imponente mansão em que vive e a frieza do Sr. Rochester põe à prova a paciência de Jane, mas à medida que reflete sobre o seu passado e recupera sua curiosidade natural, mais descobrirá sobre a verdadeira natureza do Sr. Rochester e o terrível segredo que esconde. Baseada na novela homónima de Charlotte Brontë e protagonizada pela vencedora de um Oscar® Judi Dench e Jamie Bell.




FILME | TWISTER

Twister
©AMC

“Twister” promete surpreender as audiência com a exibição marcada para 01 de Agosto, pelas 22h10.

Dois grupos de cientistas lutam entre si para serem os primeiros a analisar um tornado desde o seu interior. Um, liderado pelo doutor Jonas Miller (Cary Elwes), conta com avançados meios tecnológicos, e à frente do outro está Jo Harding (Helen Hunt, Óscar por “Melhor É Impossível”) que conta com escassos meios e uma equipa fiel. Para complicar mais as coisas, o ex-marido de Jo, o meteorologista Bill Harding (Bill Paxton, “A Simple Plan”) apresenta-se com os papéis do divórcio e a namorada, Melissa (Jami Gertz). Mas a natureza tem outros planos e enfrentarão um dos tornados mais violentos dos últimos 50 anos. Aventura, ação, emoções vertiginosas e espetaculares efeitos especiais, num filme realizado por Jan de Bont (“Perigo Em Alta Velocidade”, “Lara Croft: Tomb Raider”), baseado numa história de Michael Crichton.




FILME | HAVANA

HAVANA
©AMC

22 de Julho, pelas 14h00, é dia de Havana;

Robert Redford e Lena Olin (“Mr. Jones”) são as estrelas eleitas pelo realizador Sidney Pollack (Óscar por “África Minha”) para esta romântica e apaixonante aventura. Jack Weil (Redford), um jogador de póquer profissional, chega à Havana de 1958, em vésperas do triunfo da revolução, para o jogo da vida dele. Mas os seus planos não incluíam apaixonar-se por Roberta (Olin), a bela esposa do revolucionário Arturo Durán (Raúl Juliá, “A Família Adams”). Quando Arturo é abatido pela polícia de Batista e Roberta é detida, Jack tem de decidir se trata dos assuntos dele, como fez até então, ou se arrisca a vida e ajuda Roberta.




FILME | CHUVA DE FOGO

CHUVA DE FOGO
©AMC

“Chuva de Fogo” dá inicio a um novo mês com a sua exibição no dia 20 de Julho, pelas 23h40.

Jimmy Dove (Jeff Bridges, “O Grande Lebowski”), técnico de explosivos da brigada de explosivos de Boston, decidiu deixar o serviço ativo para levar uma vida familiar tranquila. Mas o aparecimento de Ryan Gaerity (Tommy Lee Jones, “O Fugitivo”, “MIB – Homens de Negro”), um brilhante especialista em explosivos que começa a espalhar bombas pela cidade e mata os seus companheiros, faz com que mude de opinião. Gaerity forma parte do passado de Jimmy e teve vinte anos para planear a sua vingança. Ao enfrentar um adversário mortal, Jimmy inicia uma perseguição que conduz a um confronto final explosivo. Stephen Hopkins dirige este thriller de ação explosivo no qual também participam Lloyd Bridges (“Ases pelos Ares”), pai de Jeff, Forest Whitaker (“Sala de Pânico”, “Cabine Telefónica”) e Suzy Amis (“Tornado”).




FILME | O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS

O Amor nao tira ferias AMC
©AMC

“O Amor não Tira Férias”, um novo filme com exibição marcada na AMC a 23 de Julho, pelas 20h.

Cameron Diaz e Kate Winslet encabeçam um elenco de estrelas com Jude Law, Jack Black, Elli Wallach, Edward Burns e Rufus Sewell nesta comédia romântica escrita e dirigida por Nancy Meyers (“O Que As Mulheres Querem”, “O Estagiário”) sobre duas mulheres que decidem mudar de ares e refletir sobre as suas vidas. Amanda Woods (Cameron Diaz) dirige uma empresa de sucesso em Los Angeles e acaba de descobrir que o homem com quem vive é infiel. Do outro lado do Atlântico, Iris Simpkins (Kate Winslet) está apaixonada por um homem que vai casar-se com outra. As duas descobrem um site de troca de casas e decidem afastar-se dos problemas trocando de vivendas durante as férias de Natal. Íris instala-se na Califórnia cheia de sol, enquanto Amanda aterra no campo inglês cheio de neve. Pouco depois de chegarem, as duas encontram aquilo que menos esperavam…




FILME NA AMC | 21 GRAMAS

21 Gramas AMC
©AMC

O filme será exibido a 07 e 10 de Julho, pelas 23h00 e 03h30 respectivamente; com repetição a 27 de Julho, pelas 22h10.

As vidas de Paul (Sean Penn), um professor universitário à espera de um transplante que lhe salve a vida; Jack (Benicio del Toro), um antigo recluso que se refugiou na religião; e Cristina (Naomi Watts), uma dona de casa aparentemente feliz, unem-se depois de um acidente inesperado que acaba por convergir os seus destinos. O equilíbrio espiritual de cada um deles pode ser muito complicado para os restantes, mas nenhum deles perde a vontade de viver e o instinto de se apoiar noutra pessoa.

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

João Fernandes has 2239 posts and counting. See all posts by João Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.