Jessica Chastain cortada de The Death & Life of John F. Donovan
Jessica Chastain foi cortada do novo filme de Xavier Dolan “The Death & Life of John F. Donovan” que conta com um elenco de luxo.
O cineasta canadiano Xavier Dolan (filmes como “Mamã” ou “Tão Só o Fim do Mundo”) revelou através da sua página do Instagram que teve que cortar Jessica Chastain do seu novo filme. A surpresa é tanta justamente porque na promoção inicial a “The Death & Life of John F. Donovan” Jessica Chastain figurava num dos cartazes. Aliás, o nome da atriz seguia-se ao de Kit Harington no principal cartaz revelado.

Xavier Dolan revelou que trabalha na montagem do filme desde o mês de maio de 2017 e que em nada estava satisfeito. Apesar disso, Xavier Dolan revelou que não teve quaisquer conflitos com Jessica Chastain por quem tem um carinho muito especial.
O que precisam de ouvir de mim é que, após um longo período de reflexão, a personagem de Jessica Chastain, teve de ser cortada do filme. Foi uma decisão extremamente difícil de fazer. Sinto um profundo amor e admiração pela Jessica [Chastain]. Foi uma decisão de montagem e de narrativa, que não teve nenhuma relação com o desempenho. Desde o início que a Jessica apoiou este projeto e defendeu-me em muitas ocasiões. Ela é uma excelente atriz, uma artista politicamente ativa que, ainda mais importante, defende incansavelmente as causas em que acredita. É respeitada pelos seus colegas e amada pelo seu público.
Em seguida, Jessica Chastain anunciou que já tinha sido informada da decisão, lidando com muito respeito. Além disso, a atriz aguarda por futuras colaborações com Dolan.
No elenco de “The Death & Life of John F. Donovan” contam-se nomes como Kit Harington, Natalie Portman, Susan Sarandon, Kathy Bates, Jacob Tremblay, Michael Gambon, Thandie Newton, entre outros. O projeto marca a estreia de Xavier Dolan num filme falado em inglês.
Ainda sem data de estreia anunciada, preve-se que “The Death & Life of John F. Donovan” estreia no Festival de Toronto, em setembro.