"Joker" | ©NOS Audiovisuais

O raro vídeo de Joaquim Phoenix que importa veres se consideravas Heath Ledger insuperável no papel de Joker

Enquanto Joaquin Phoenix avança por França, Rússia e Egipto em “Napoleão”, surge um vídeo muito raro da sua performance em “Joker”.

Estreou anteontem e já é um dos filmes mais debatidos. “Napoleão”, de Ridley Scott, conta a história da ascensão de uma das figuras mais importantes da história até à sua queda.

Ao longo de quase três horas de filme existe um ponto central na história – a sua relação com Josefina (Vanessa Kirby). Joaquin Phoenix está a impressionar no papel do imperador mas o filme tem dividido a crítica.

Lê Também:   Napoleão, a Crítica | Joaquin Phoenix e Vanessa Kirby no centro do novo épico de Ridley Scott

Para Manohla Dargis, do New York Times, “Napoleão” é consistentemente surpreendente, em parte porque não se conforma com as convenções dos épicos históricos convencionais, o que é especialmente verdade no que diz respeito à sua surpreendente e inflexivelmente não romantização da personagem principal.”

Num tom mais crítico, no sentido mais literal da palavra, está Odie Henderson, do Boston Globo, que aponta uma performance de baixo nível por parte de Joaquin Phoenix – “baseia-se demasiadas vezes na ideia de “homem pequeno, grande temperamento” de Napoleão – por vezes, Phoenix está praticamente a canalizar um pato Donald zangado a meio de uma crise – e as cenas entre os dois amantes fazem com que pareçam mais robôs a imitar seres humanos.”

Lê Também:   "About feckin’ time!" dirá Ridley Scott quando ganhar o Óscar com Napoleão

Apesar do foco estar no novo filme de Joaquin Phoenix, surge um raro vídeo da sua performance em “Joker”, que lhe rendeu o Óscar de Melhor Ator.

OUTRA FACETA DE JOKER

Joker
© Canal Hollywood



Joaquin Phoenix tem vindo a construir uma carreira impressionante ao longo dos anos. No entanto, no início da carreira, seguia os passos do seu irmão mais velho, River Phoenix (“Stand By Me”).

Lê Também:   Ridley Scott desvaloriza a crítica francesa a Napoleão

O ator revelou num episódio do programa da CBS, “60 Minutes”, que certo dia o irmão disse, “vais ser um ator mais bem sucedido do que eu, vais ser mais conhecido do que eu”. Joaquin Phoenix protagonizou vários filmes de renome – “Gladiador” (2000), “Uma História de Amor” (2013), “O Mentor” (2012), “Hotel Ruanda” (2004), entre outros.

Apesar das várias nomeações, o ator norte-americano só venceu um Óscar de Melhor Ator Principal, em “Joker” (2019). Ainda a trabalhar na sequela, “Joker: Folie à Deux”, surge um raro vídeo de Joaquin Phoenix no primeiro filme.

VIDEO | ANTES DA CHEGADA DE JOKER: FOLIE À DEUX, SURGE ESTE IMPRESSIONANTE VÍDEO

O que pensas das imagens?

One thought on “O raro vídeo de Joaquim Phoenix que importa veres se consideravas Heath Ledger insuperável no papel de Joker

  • O filme até pode ter sido bom, e a sua prestação muito boa. Cada Joker com as suas características. Mas entre todos que já interpretaram a personagem o Heath Leagder foi o melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *