John Lasseter tira licença de sabática da Pixar

O chefe da Disney Animation vai tirar algum tempo para pensar nas suas ações. Descobre o que levou a esta decisão.

A declaração de John Lasseter vem antes de saírem noticias sobre a má conduta do executivo da Disney/Pixar.

John Lasseter foi um dos fundadores da Pixar, que começou por ser o grupo responsável pelos gráficos da Lucasfilm. Com Ed Catmull, popularizaram a utilização de CGI em filmes de animação começando com “Toy Story”, “Uma Vida de Insecto” e “Monstros e Companhia”.

Lê Também:
TOP 10 Melhores Filmes da Disney

Com a compra da Pixar pela Disney, Lasseter passou a ser o CEO da Pixar e da Walt Disney Animation Studios. Por isso, ele foi responsável por grandes sucessos de animação como “Frozen – O Reino do Gelo”, “Vaiana”, a saga de “Toy Story”, “Zootrópolis” e mais recente “Coco”.

TRAILER| VÊ O ÚLTIMO FILME DA PRODUTORA DE JOHN LASSETER

Talvez por causa disso que Lasseter tomou a decisão de se afastar durante algum tempo. Segundo a declaração que ele fez aos seus empregados, John diz que acha que falhou como líder por não proporcionar o melhor ambiente de trabalho aos seus empregados. E pediu desculpa aos que ele possa ter desrespeitado ou que tenham sido alvo de afetos que possam ter passado a linha.

Lasseter vai tirar 6 meses de sabática. A Disney já respondeu à declaração deste que diz que respeitam a decisão do CEO e que iram lutar pela manutenção de um espaço de trabalho que possa aumentar as capacidades da equipa e onde haja respeito entre todos.

O que pensas da decisão de John Lasseter?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *