Andrew Lloyd Webber, John Legend e Tim Rice -

John Legend, Andrew Lloyd Webber e Tim Rice são os novos vencedores do EGOT

No passado domingo à noite foram entregues os Creative Arts Emmys que consagraram três novos vencedores dos EGOT: John Legend, Andrew Lloyd Webber e Tim Rice. 

John Legend, Andrew Lloyd Webber e Tim Rice ganharam um Emmy por “Jesus Christ Superstar, Live in Concert” da NBC, com John Legend como produtor e Lloyd Webber e Rice como compositor e letrista do musical original de 197o. A cerimónia dos Creative Arts Emmys ocorreu no passado dia 9 de setembro.

Com esta vitória as três personalidades consagraram-se a 13ª, 14ª e 15ª pessoas na história a terem ganho um Emmy, um Grammy, Óscar e Tony. A sigla EGOT refere-se a todos os principais prémios das indústria de entretenimento norte-americana e significa Emmy, Grammy, Óscar e Tony. Talvez seja das maiores honras que um artista pode receber em toda a sua carreira.

Lê Também:
28 potenciais candidatos ao Óscar de 2019

Importa salientar ainda que John Legend tornou-se o primeiro homem negro a conseguir tal feito. Whoopi Goldberg havia sido a primeira mulher. Quincy Jones e James Earl Jones não ficam nada atrás de John Legend, embora tenham recebidos prémios honorários, enquanto Legend estava na competição. Aos 39 anos de idade, John Legend junta-se a Robert Lopez, como os vencedores mais jovens a fazê-lo (Lopez que aliás ganhou o primeiro dos seus dois EGOTs em 2014).

John Legend
John Legend

Esta é a primeira vez que mais de duas pessoas alcançam um EGOT num único ano. Benj Pasek e Justin Paul também estavam na corrida para conseguir um EGOT no passado domingo, mas perderam na sua categoria. John Legend que também está nomeado ao Emmy de Melhor Melhor Principal em Série Limitada de TV, ganhou 10 Grammys, um Óscar (em 2015 por Melhor Canção Original por “Glory” do filme “Selma”) e um Tony (no ano passado pela produção da peça “Jitney”). Nos bastidores após a vitória, Legend disse,

Quando entrei na indústria da música, era um sonho ganhar Grammys e ter muito sucesso como músico e vender muitos discos, e tours por todo o mundo como artista, mas eu nunca tinha um sonho de ganhar um EGOT, nem sabia o que era na época. (…) Esta noite, é sobre ‘Jesus Christ Superstar’ e a razão pela qual vencemos esta noite é porque, antes de tudo, o Andrew e o Tim criaram um belo trabalho, e tivemos o privilégio de fazer isso na televisão.

John Legend, Andrew Lloyd Webber e Tim Rice juntam-se assim aos anteriores vencedores do EGOT: Robert Lopez, Helen Hayes, Rita Moreno, John Gielgud, Audrey Hepburn, Whoopi Goldberg, Richard Rodgers, Marvin Hamlisch, Jonathan Tunick, Mike Nichols, Scott Rudin e Mel Brooks.

O que pensas da conquista destes artistas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *