©PRIS Audiovisuais

John Wick arrecada mais uma conquista

Uma das sagas de acção com mais fãs por todo o mundo, “John Wick” continua a bater recordes. No futuro estão garantidos série e filme spin-off.

Depois dos três primeiros filmes terem conquistado as audiências mundiais, a estreia de “John Wick 4” foi sempre acompanhada com muita expetativa por parte do público e também crítica. E, feitas as contas, esteve inteiramente à altura da trilogia anteriormente lançada. Mantendo-se no topo das bilheteiras de muitos países, o quarto filme da saga protagonizada por Keanu Reeves atingiu agora novos patamares.

Considerado, oficialmente, o filme mais lucrativo da saga – rendeu mais de 425 milhões de dólares até à data -, “John Wick 4” é agora o responsável por colocar a saga de acção realizada por Chad Stahelski num prestigiado grupo dos franchises: o de 1 bilião de dólares. O feito, que nem todos conseguem, tem sido, de certo modo, orgânico. Recorde-se que ao contrário de muitos franchises, os filmes sob a tutela da Lionsgate tiveram sempre um sucesso em crescendo, com cada filme a ser mais lucrativo que o anterior.

Lê Também:   John Wick | 30 Curiosidades da saga

O primeiro filme conquistou cerca de 86,1 milhões de dólares nas bilheteiras, com o segundo a chegar aos 174,3 milhões de dólares e o terceiro, “Parabellum“, a atingir o patamar dos 328,3 milhões de dólares. Para Chad Stahelski, esta é também uma mostra do seu talento enquanto visionário para a saga; o cineasta começou a carreira no cinema como coordenador de duplos, sendo a saga de John Wick a sua grande estreia nas longas-metragens.

Enquanto que o futuro de John Wick parece estar fechado de momento, a verdade é que este universo ainda agora começou. Já planeados estão uma série prequela, “The Continental”, focada num jovem Winston, e um filme spin-off, “Ballerina“, em que Ana De Armas será a protagonista e Keanu Reeves terá uma pequena aparição como Baba Yaga.

TRAILER | A JORNADA DE JOHN WICK

Qual é o teu filme favorito da saga até ao momento?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *