Joaquin Phoenix em "Joker" | © NOS Audiovisuais

Joker 2 | Após quebra de promessas, temos a confirmação da sequela

A sequela do sucesso de bilheteira “Joker” tem sido o assunto mais falado desde do lançamento do filme. E, após a quebra de várias promessas feitas pelo realizador Todd Phillips, temos a confirmação de que “Joker 2” está em progresso!

A 7 de outubro, o realizador do filme “Joker”, Todd Phillips, dirigiu-se ao escritório do presidente da Warner Bros. Pictures Group, Toby Emmerich, impulsionado pelo investimento de 96,2 milhões de dólares, no fim de semana da estreia. Fontes disseram à The Hollywood Reporter que ele propôs uma ideia exagerada – os direitos de desenvolver um portefólio de histórias das origens das personagens da DC. Emmerich obviamente que recusou a proposta, uma vez que a Warner Bros. é muito protetora das suas personagens da DC, mas, dizem que Phillips saiu da reunião com os direitos de, pelo menos, mais uma história da banda desenhada.

Lê Também:   Joker | Os filmes que inspiraram Todd Phillips

The Hollywood Reporter confirmou, ainda, que Phillips e Joaquin Phoenix, que interpreta Arthur Fleck no filme, após discutirem o futuro de “Joker” em várias entrevistas, chegaram à conclusão que não estavam prontos para deixar o filme. A sequela está nos estágios iniciais na Warner Bros. com ambos o realizador e ator, como também, o co-guionista, Scott Silver.

Phoenix disse à Los Angeles Times que não demorou muito para a ideia da sequela do filme concretizar-se durante a produção:

Muito antes do lançamento ou antes de termos alguma ideia se seria bem sucedido, conversámos sobre a sequela do mesmo. Na segunda ou terceira semana de filmagens, eu pensei: ‘Todd, devias começar a trabalhar no segundo filme, não? Há muito a ser explorado’. Era uma espécie de brincadeira – mas não realmente.

“Joker” marca o quarto título da DC a ultrapassar os mil milhões de dólares, seguindo os passos de “Aquaman” de 2018 (1,15 mil milhões de dólares), “O Cavaleiro das Trevas Renasce” de 2012 (1,08 mil milhões de dólares) e “O Cavaleiro das Trevas” de 2008 (mil milhões de dólares). No entanto, comparativamente a estes filmes, a produção mais recente de Todd Phillips teve um orçamento muito menor, de 60 milhões de dólares.

Com a sequela em andamento, a grande questão na mente dos fãs da banda desenhada é o que Phoenix e Phillips têm em mente para a continuação da história. “Joker” terminou com a morte de Thomas e Martha Wayne, sugerindo que a sequência do filme poderia levar em consideração Bruce Wayne e, potencialmente, Batman. Contudo, para descontentamento de muitos, as origens de Batman estão fora da mesa para a sequela, uma vez que Warner Bros. está a produzir, de momento, um filme independente de Batman com o realizador Matt Reeves e o ator Robert Pattinson. O filme intitula-se de “The Batman” e tem data de lançamento para 2021.

Agora que temos a confirmação de “Joker 2”, o que estás à espera?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *