Joker | © Warner Bros.

Joker estreia em Veneza e há quem já fale em Óscares

O realizador Todd Phillips lutou para o filme estrear no festival de Veneza e o diretor do festival já afirmou que “Joker” é um candidato aos Óscares!

“Joker” é um dos filmes mais antecipados do ano, especialmente entre os fãs de banda-desenhada e de super-heróis, e, apesar da sua estreia em público estar marcada para o final do ano, o filme vai estrear na 76ª edição do Festival de Cinema de Veneza. Contudo, não esteve para acontecer.

A Warner Bros., estúdio que produz os filmes do universo DC, não tem o hábito de enviar muitos projetos a festivais, muito menos de super-heróis, mas o realizador Todd Phillips (da trilogia “A Ressaca”) insistiu e acabou por convencer o estúdio a inscrever o filme a festival, o que acabou por se revelar um sucesso.

Quem já viu o filme, incluindo o próprio diretor do Festival de Veneza Alberto Barbera, afirma que “Joker” tem um grande potencial de não só ser nomeado aos Óscares da Academia com também de vencer mesmo estatuetas. Barbera comentou que “É o filme mais surpreendente que temos este ano… Este vai direto aos Óscares mesmo sendo duro, negro e violento. Tem uma ambição e visão espetaculares.”

Lê Também:
Domino - A Hora da Vingança, em análise

“Joker” também vai ser mostrado no festival de Toronto no mês de Setembro, outro dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo. A inclusão do filme em ambas as competições e o potencial de vitória tanto da obra em si como dos seus criadores.

É o caso do ator Joaquin Phoenix (Arthur Fleck/Joker) cujo papel central já foi elogiado como o melhor da sua carreira. Phoenix venceu o Leão de Ouro de Melhor Ator Principal pela sua atuação em “The Master” (2012) de Paul Thomas Anderson e a atenção das competições internacionais de cinema não só já se virou para ele como para próprio filme.

Joaquin Phoenix é acompanhado por Robert De Niro e Zazie Beetz em “Joker” que estreia a 3 de Outubro em Portugal.

TRAILER | “JOKER” ESTREIA A 3 DE OUTUBRO EM PORTUGAL

Poderá ser este o primeiro filme de super-heróis a vencer o Óscar de Melhor Filme?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.