Jon M. Chu | © NOS Audiovisuais

Jon M Chu de regresso à Broadway, com Wicked

Jon M Chu já andou pela dança, magia, asiáticos doidos e até G.I. Joe’s. Agora, o projecto é novamente Broadway e leva-nos ao icónico “Wicked”.

O cineasta de “Asiáticos Doidos e Ricos” não é estranho ao mundo da Broadway e agora, juntamente com a Universal Pictures, está pronto para guiar um dos projectos mais antecipados da indústria cinematográfica. Jon M Chu é o realizador escolhido para ficar responsável pela adaptação aos grandes ecrãs de uma das peças da Broadway mais icónicas de sempre, “Wicked”.

Do seu histórico contam-se os mais variados projectos, de “Step Up 2: The Streets” até “G.I. Joe: Retaliation” ou “Now You See Me 2”, mas agora, mais do que a dança, o projecto é um aclamado musical. O seu último projecto, em conjunto com a Warner Bros., foi precisamente a adaptação de “Ao Ritmo de Washington Heights“, uma peça da Broadway de Lin Manuel-Miranda, e este próximo projecto parece de alguma forma coerente.

Lê Também:
Hollywood | Os Filmes Mais Antecipados de 2021

Depois de ter abandonado a possibilidade de trabalhar com a Disney+ na nova série de “Willow” (devido a adiamentos de produção), Jon M Chu terá pela sua frente a possibilidade de trabalhar no fenómeno musical que já conta com 17 anos de espectáculo na cidade de Nova Iorque. O musical “Wicked” já ganhou três Tony Award, e é adaptado da obra de Gregory Maguire. Winnie Holzman, a escritora do espectáculo, e Stephen Schwartz, o compositor, responsáveis pela adaptação aos palcos, estão já garantidos no projecto dos grandes ecrãs ao lado de Chu. Recorde-se que este filme já está em desenvolvimento desde 2016, mas apenas nos últimos anos é que começou a ganhar alguma direcção.

Uma prequela à história de “O Feiticeiro de Oz”, “Wicked” conta a história toda antes de Dorothy chegar a Oz. As personagens centrais são as melhores amigas, que se tornam inimigas mortais, Elphaba, a Wicked Witch do Oeste, e Glinda, Good Witch. Ainda que não existam detalhes sobre os timings de produção, e de Chu ter brincado com a situação de quem poderia entrar no casting, a verdade é que a peça ficou icónica pelas interpretações das famosas Idina Menzel e Kristin Chenoweth. As veteranas foram, respectivamente, Elphababa e Glinda, e até hoje continuam a ser dos rostos mais associados ao musical – não tendo ainda reagido aos mais recentes desenvolvimentos sobre a adaptação do musical ao cinema.

VÍDEO | WICKED FOI PROTAGONIZADO POR IDINA MENZEL E KRISTIN CHENOWETH

Conheces bem a história de Wicked? Será Jon M Chu uma boa escolha?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2437 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.