Julho no teatro: Mafadadas | © TNDMII

Julho no teatro: Lisboa

Este mês as salas de teatro lisboetas são marcadas pela sua tomada de assalto por parte do festival de teatro de almada, mas há mais a decorrer

Fazemos a pesquisa, lemos, vemos e falamos sobre teatro. Tudo para que possamos sair de casa sem nos perdermos no barulho publicitário feito por uma mão cheia de espectáculos (fazendo com que nos esqueçamos de outros), ou simplesmente para sairmos da nossa zona de conforto.

Lê Também:
A emancipação do ser sem braços, crescimento a olhos vistos

Estas são as nossas sugestões de entre o que podes ver no mês de julho no teatro:

1 de 9

JULHO NO TEATRO|A MATANÇA RITUAL DE GORGE MASTROMAS

Variações Sobre o Modelo de Kraepelin | © Artistas Unidos

Quem sou eu? Eu sou o que as palavras dizem de mim. Eu sou a memória do que eu fui. Mas quem sou eu se não tenho palavras que me definam? Se não consigo falar de mim?

Eu sou as infinitas variações do que poderia ser. Perco-me em momentos que não sei se me pertencem ou se os vi algures num álbum de fotografias velho. E entre os fragmentos da minha história, imagens sem nome são embrulhadas, entrelaçadas, baralhadas e agora sou apenas eu. Não sei o que vivi e muito menos se o vivi, ou se me apoderei de histórias de outros. Variações Sobre o Modelo de Kraepelin é um texto sobre um homem que sofre de demência. Um homem que perde a memória, que esquece o fluxo dos anos, o nome das coisas e a sua funcionalidade. Ele perde as palavras e preenche os vazios como pode, através do fio ténue da sua imaginação.

A cocriação dos Artistas Unidos e do Palco13 estará no palco do Teatro da Politécnica até dia 13 de julho. Terças e quartas às 19hquintas, sextas e sábados às 21h havendo neste último dia matiné às 16h. O preço do bilhete normal é de 10€; havendo descontos para estudantes, menores de 30 anos, maiores de 65 e grupos com mais de 10 elementos assim como para profissionais do espectáculo. Nestes casos, bem como no dia do espectador (terças-feiras) os bilhetes custarão 6€.

1 de 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *