Julianne Moore, "Lisey's Story" | © AppleTV

Julianne Moore em novo projecto de Todd Haynes

A actriz Julianne Moore vai trabalhar pela 6ª vez com Todd Haynes e desta vez terá a seu lado Natalie Portman. Fica a saber mais sobre “May December”.

Com um passado de trabalho em parceria, Julianne Moore vai voltar a unir o seu talento ao de Todd Haynes para um novo projecto cinematográfico. Depois de títulos como “Far From Heaven” ou “Wonderstruck“, a actriz será uma das protagonistas de “May December”, o novo filme do cineasta.

“May December”, um drama familiar, está neste momento a ser divulgado no mercado de Cannes, e vai juntar Julianne Moore à vencedora de um Óscar, Natalie Portman (“Black Swan”). A produção está do lado da Gloria Sanchez Productions, Killer Films e MountainA.

Lê Também:
Wonderstruck | Uma montra para o génio da figurinista Sandy Powell

Com previsão de iniciar filmagens apenas em 2022, o filme segue Gracie Athertorn-Yu e o seu marido, Joe, 20 anos depois de um notório romance de tablóides e ao mesmo que os seus gémeos estão a acabar o liceu. Elizabeth Berry, uma actriz de Hollywood, terá um papel de destaque ao passar tempo com a família de modo a perceber Gracie, a personagem que ela irá interpretar num filme, e ao ficar a conhecer as dinâmicas familiares quando pressionados pelos olhares públicos.

Com argumento de Samy Burch, para Haynes o guião é um trabalho excepcional que consegue pegar numa matéria volátil, aliando-a a uma observação paciente e consequente exploração das personagens da história de uma forma subtil. Ainda sem data prevista para a sua estreia, “May December” é o mais recente projecto deste trio de talentos que se tem mantido ocupado mesmo em tempos de pandemia. Haynes terá o seu documentário “The Velvet Underground” a estrear no próximo mês no Festival de Cinema de Cannes, Julianne Moore acabou de filmar “Dear Evan Hansen” e Natalie Portman “Thor: Love and Thunder“.

VÍDEO | WONDERSTRUCK, DE HAYNES E COM JULIANNE MOORE

Qual a tua colaboração favorita de Julianne Morre com Todd Haynes?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *