Karen O e Danger Mouse de volta com “Woman”

Lux Prima é o título da primeira colaboração entre Danger Mouse e Karen O, que em “Woman” se afirma numa mensagem simples, ao ritmo duma sonoridade empolgante.

Lux Prima será lançado a 15 de março, via BMG. Este é o primeiro lançamento da vocalista dos Yeah Yeah Yeahs e do músico e produtor Danger Mouse. Desde 2007 que os dois artistas se conhecem, sendo admiradores mútuos. Já então tinham colocado a hipótese de um projecto colaborativo, mas só em 2015 fizeram realmente um plano: entrar no estúdio, despidos de preconceitos, sem qualquer tipo de referências ou orientações sonoras. Assim nasce agora Lux Prima.

Lê Também:
Karen O e Danger Mouse lançam "Lux Prima"

Depois da procura de “um lugar mais do que um som” nos nove minutos e meio do primeiro single “Lux Prima”,  os dois artistas fizeram jus ao seu plano inicial e, deixando-se levar por ideias espontâneas durante o seu trabalho em estúdio, nasceu “Woman”. Karen O conta-nos:

“Woman” veio do nada, quando estávamos no estúdio, como um raio de luz. Começámos por um primeiro passo em que eu fui apenas soltando palavras ininteligíveis e Danger Mouse e eu ficámos tipo ‘Dang! Isto foi intenso. Qual é a palavra que eu estou sempre a dizer? Woman.’ A atmosfera era volátil, já que as eleições tinham sido há pouco tempo. Muitas pessoas sentiram-se desamparadas, como uma criança assustada à procura da garantia de que tudo irá correr bem. Eu gosto de escrever músicas com as quais qualquer um se pode identificar, mas esta aqui é especialmente para a criança dentro de mim, que precisava que os vários molestadores soubessem que já não se podem meter com ela. Agora sou uma mulher e vou proteger aquela rapariga em mim “from hell and high water”.

Em “Woman”, há uma interessante combinação dos estilos dos dois artistas. Uma música que tanto condiz com o que Danger Mouse e James Mercer têm vindo a compor por meio dos Broken Bells, como algo que os Black Keys poderiam apresentar num álbum produzido por Danger Mouse. Por outro lado, também há espaço para a voz de Karen O brilhar, lembrando o seu trabalho com os Yeah Yeah Yeahs .

Lê Também:
Sharon Van Etten, Remind Me Tomorrow | em análise

Este single enérgico e roqueiro une os sentimentos infantis de Karen O à atmosfera eleitoral americana, que pairava na altura em que o single foi produzido e permanece actual. Ouve aqui e confere o alinhamento do álbum.

KAREN O & DANGER MOUSE, LUX PRIMA | “WOMAN”

ALINHAMENTO DE LUX PRIMA

  1. “Lux Prima”
  2. “Ministry”
  3. “Turn The Light”
  4. “Woman”
  5. “Redeemer”
  6. “Drown”
  7. “Leopard’s Tongue”
  8. “Reveries”
  9. “Nox Lumina”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *