Karen O e Danger Mouse lançam “Lux Prima”

Karen O e Danger Mouse colaboram num álbum, acerca do qual pouco se sabe ainda, a não ser o primeiro single, “Lux Prima”, que aqui partilhamos.

A vocalista dos Yeah Yeah Yeahs e Danger Mouse uniram forças num álbum conjunto. Com nove minutos, “Lux Prima” é tudo o que nos chega, por enquanto, deste LP do qual ainda se desconhece o título ou a data de lançamento. Esta faixa sairá em formato físico no dia 14 de dezembro, por meio da BMG Records, numa edição limitada em vinil de doze polegadas, disponível apenas num número restrito de lojas.

Lê Também:
Delta Sweete revisitado por Mercury Rev

Sobre o projecto, disse Danger Mouse: “Com ‘Lux Prima’, estávamos de facto à procura de um lugar, mais do que um som. Foi o primeiro destino comum aos dois. Assim sendo, pensámos levar o nosso tempo até chegar lá. A própria canção é uma viagem, mas todas as suas partes precisam umas das outras. Tornou-se por isso, em certo sentido, o nosso plano de base. Compusemos o álbum em deliberado isolamento, colocando-nos no caminho inúmeras questões. Não encontrámos muitas respostas, mas descobrimos que tinha tudo mais a ver com as perguntas elas próprias.”

Descrevendo o tema e a sua génese, Karen O afirmou já ter algumas certezas de antemão: “Uma, que o espírito colaborativo entre nós seria algo puro. E a segunda, que quanto mais vivo, menos as coisas são claras para mim. Quando se cria a partir de um lugar turvo, pode-se chegar mais longe do que já onde alguma vez se esteve.”

Karen O & Danger Mouse - Lux Prima
Danger Mouse e Karen O (© Eliot Lee Hazel)

No ano passado Fever to Tell, o álbum de estreia dos Yeah Yeah Yeahs, foi reeditado juntamente com demos, lados-B e outras raridades inéditas e um documentário, There Is No Modern Romance, com filmagens da digressão de 2003. Karen O participou no MILANO de Daniele Luppi e dos Parquet Courts. Em Janeiro deste ano, incluímos na nossa Playlist do Mês o tema “YO! MY SAINT” com que Karen O contribuiu para a campanha da Kenzo.

Ainda este ano, Danger Mouse teve a sua própria colaboração com os Parquet Courts, produzindo o seu mais recente ábum de estúdio, Wide Awake!. Danger Mouse não precisa de grandes introduções, tendo sido nomeado várias vezes para o Grammy de Produtor do Ano. Integra os grupos Gnarls Barkley e Broken Bells. Trabalhou com grandes nomes da indústria como Red Hot Chili Peppers, Gorillaz, ente outros, e em curso estão projectos com os U2 e Snoop Dog.

KAREN O & DANGER MOUSE | “LUX PRIMA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *