Killing Eve | © BBC AMERICA/Sid Gentle Films Ltd

Killing Eve | Almedina lança livro

“Killing Eve”, a série de sucesso da HBO, chega agora a Portugal em versão livro. De Luke Jennings, a obra de ficção é apresentada pela Almedina.

Muitos ficaram a conhecer o nome “Killing Eve” pela plataforma da HBO, mas a verdade é que a série de sucesso protagoniza por Sandra Oh e Jodie Comer teve por uma inspiração uma obra literária. Do autor Luke Jennings, o thriller afirmou-se como uma nova voz no mundo da ficção e captou a atenção do mundo da televisão.

A série já está na sua segunda temporada, e já conquistou várias nomeações a prémios da televisão, incluindo os Emmys Awards. Agora, porque as suas origens são nos livros, eis que a Almedina lança em Portugal a obra Killing Eve – Nome de Código Villanelle. O autor, Luke Jennings, é escritor e jornalista, tendo uma presença assídua em revistas de referência como Vanity Fair, New Yorker e Time.

Lê Também:
Renovações e Cancelamentos | 2º trimestre 2019

A premissa do livro é um excitante thriller onde duas mulheres se vêem num complicado enredo derivado do que fazem pela vida. Villanelle é apenas um nome de código de uma assassina implacável. Fascinada por um estilo de vida luxuoso, foi treinada para assassinar ricos e poderosos, não tendo problemas de consciência ou sentimento de culpa. Já Eve Polastri, está no espectro oposto, sendo uma agente com a missão de capturar e matar Villanelle. Todos os seus limites são testados pela perseguição, e a missão acaba por ultrapassar a questão profissional para se tornar uma questão pessoal.

O lançamento de Killing Eve – Nome de Código Villanelle vem reforçar a aposta da editora Almedina, na ficção estrangeira. Com mais de 60 anos na indústria, a nova obra traz uma nova dimensão ao portfólio de títulos disponíveis das quatro chancelas da editora (Almedina, Minotauro, Edições 70 e Actual).

TRAILER | KILLING EVE FOI ADAPTADA PELA HBO

És fã da série? Tens interesse em ler a obra que a inspirou?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *