King Krule (fotograma do vídeo de "Alone, Omen 3", realizado por Jocelyn Anquetil)

Na companhia de King Krule em “Alone, Omen 3”

King Krule sai da sombra e mostra as cores em “Alone, Omen 3”. Em registo de abstracção, como se percebe pela legenda, é a nós que se dirige.

“Alone, Omen 3” é o segundo single que antecede o lançamento de Man Alive!, o terceiro disco de King Krule. O álbum foi anunciado aquando a partilha de “(Don’t Let The Dragon) Draag On” e chegará às lojas no dia 21 de Fevereiro por meio da XL Recordings.

Lê Também:
Man Alive! é o novo álbum de King Krule

O lado negro que marcara a música do “Zoo Kid” está a mudar de cor para tons cinzentos. Archy já não é um miúdo, e a maturidade que vem com esse crescimento torna claro que nem tudo é preto ou branco. A vida – a de Archy Marshall, em particular – gira à volta dos tons cinzentos. E no meio de toda a escuridão, King Krule aparece neste segundo single, neste segundo vídeo, de óculos-de-sol. Afinal, há sempre uma luz ao fundo do túnel, e o sol vai-se revelando por detrás do céu nublado.

Man Alive! promete, com tenções de cumprir, um King Krule emancipado na sua música. E “Alone, Omen 3” é a porta para essa nova fase de aceitação, em oposição à revolta vincada nos dois álbuns anteriores. “Take your time (…) These things will come and go”. “Alone, Omen 3” é dirigida à “girl” que vai surgindo ao longo da faixa. No entanto, esta não é uma música de amor. Krule não é um artista de referências óbvias e declarações expressas. Esta é uma mensagem para os demais, e não só para a “girl” visada. Esta é uma mensagem para si próprio, de quem já atravessou a ponte e acena do outro lado da margem. Custa menos do que parece, e o primeiro passo é o maior. É ir, no caminho e na música, sem pensar muito nisso: “Take a ticket, take the train to the end of the line/See where you can go”.

Há sempre uma luz ao fundo do túnel, por isso, ponham os vossos óculos-de-sol, aumentem o volume de “Alone, Omen 3” ao máximo, e continuem a jornada, que o sol de Fevereiro está a mostrar-se. O longo e escuro Janeiro ficou para trás. Este é o mês em que o sol se mostra de novo. Este é o mês em que King Krule se mostra de novo. Temos um Man Alive! Boa viagem, e “don’t forget you’re not alone”.

KING KRULE | “ALONE, OMEN 3”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *