magicinfoto / Shutterstock.com

Amazon estreia adaptação de Le Bal des Folles

Depois de nos ter deixado claustrofóbicos em “Oxigénio”, Mélanie Laurent apresenta-nos “Le Bal des Folles”, uma produção com a sua assinatura que irá estrear na Amazon Prime Video.

Em maio deste ano, Mélanie Laurent juntou-se a Alexandre Aja para o trhiller sci-fi com o selo Netflix, “Oxigénio.” Agora a atriz francesa irá trocar a ficção científica pelo drama de época em “Le Bal des Folles.” A produção é a sua nona longa-metragem coescrita por Christophe Deslandes (“A Declaração”) e conta com o selo da Amazon Prime Video.

“Le Bal des Folles” leva-nos até ao século XIX para contar a história de Eugénie (Lou de Laâge), uma radiante e apaixonada jovem mulher. Eis a sinopse oficial partilhada pela plataforma:

Desde cedo, Eugénie descobre que tem o poder especial de ouvir a morte. Depois da sua família descobrir o seu segredo, é levada para o Hospital de La Pitié Salpétrière, de onde não tem forma de escapar ao seu destino. O Hospital é uma clínica neurológica em Paris, liderada pelo pelo pioneiro e famoso neurologista Dr. Charcot (Grégoire Bonnet), onde as mulheres são diagnosticadas com histeria, ‘loucura’, egomania, epilepsia, entre outros tipos de doenças físicas e mentais. No entanto, o destino de Eugénie cruza-se com o de Geneviève (Laurent), uma enfermeira que sente que a vida lhe está a escapar. O encontro mudará o futuro de ambas, enquanto preparam o anual ‘Bal des Folles’ (baile dos tolos), organizado pelo Dr. Charcot.”

Lê Também:
Amazon Prime Video em Julho | As estreias do mês

O filme é uma adaptação da obra literária homónima de Victoria Mas publicado pela primeira vez em 1977. Para além de Laâge (“Branca Como Neve“), Bonnet (“Clube dos Divorciados”) e Laurent (“Sacanas Sem Lei”), o drama conta ainda com Emmanuelle Bercot (“Meu Rei“), Benjamin Voisin (“Verão de 85”), Cédric Khan (“Guerra Fria“) e César Domboy (“Outlander”). “Le Bal des Folles” conta com produção de Alain Goldman e co-produção de Axelle Boucaï da Légende Films.

TRAILER | JÁ CONHECIAS A OBRA DE VICTORIA MAS “LE BAL DES FOLLES”?

A nova produção Amazon Original francesa estreia dia 17 de Setembro.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *