© NOS Audiovisuais

LEFFEST 2019 | Principais destaques da programação

O LEFFEST 2019  – Lisbon & Sintra Film Festival anunciou os horários da sua 13ª edição. Conhece-os a todos neste artigo. 

O LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival divulgou finalmente os principais destaques e respetivos horários da programação da 13ª edição, que acontece de 15 a 24 de Novembro, em Lisboa e Sintra.

Para a Selecção Oficial em Competição encontram-se 12 filmes e cerca de 15 títulos Fora de Competição e Antestreias. Entre eles um nome de peso: “A Hidden Life”, de Terrence Malick que está a ser apontado para os Óscares 2020. “A Hidden Life” será exibido no domingo 17 de novembro às 21h30.

Na realidade, e como já tem sido habitual, alguns dos filmes presentes na edição deste ano do LEFFEST estão a ser bastante comentados para os prémios da Academia. Encontram-se ainda alguns projetos na lista de representantes ao Óscar de Melhor Filme Internacional 2020. De relembrar no ano passado a exibição, por exemplo, de “Roma”, de Alfonso Cuarón que acabou por ser nomeado a 10 Óscares e vencer 3: Melhor Realizador, Melhor Fotografia e Melhor Filme Estrangeiro.

Lê Também:
Óscares 2020 | 32 filmes submetidos para Melhor Filme de Animação

Wim Wenders e Wagner Moura estarão no LEFFEST 2019

LEFFEST
Lisbon Story de Wim Wenders será exibido em versão 4K © Madragoa Filmes

O filme de abertura do LEFFEST 2019 é “Passamos por Cá”, de Ken Loach que será apresentado no Espaço Nimas em Lisboa pelas 21h30. O filme será seguido do debate “Revolução e Sociedade: Como Lutar Sobre a Questão Social?” com oradores do Simpósio Internacional: Resistências. Já o filme de encerramento do LEFFEST 2019 é “O Farol”, protagonizado por Robert Pattinson e Willem Dafoe, que será exibido também no Espaço Nimas às 21h30 do dia 24 de novembro.

O poster da 13ª edição do LEFFEST trata-se de uma bela homenagem à celebração do 25º aniversário do filme “Lisbon Story”, de Wim Wenders. A obra voltará a ser exibida em sala, numa versão em 4K completamente restaurada e será igualmente apresentada pelo próprio Wenders no sábado 23 de novembro às 22h00, no Espaço Nimas.

Wim Wenders vem a Lisboa uma vez mais e apresenta também o seu inesquecível “O Estado das Coisas” (1983). Entre os convidados encontram-se ainda Willem Dafoe, Abel Ferrara, Elia Suleiman, Bertrand Bonello, Rebecca Zlotowski, Oliver Laxe, Virginie Efira, Adolfo Luxúria Canibal e Mão Morta.

No júri estão o ator e realizador Wagner Moura, a pianista Maria João Pires, a cantora e compositora Yasmine Hamdan, a atriz Victoria Guerra e muitos outros ainda a anunciar.

Na 13ª edição do LEFFEST, a secção “Homenagens e Retrospectivas” dedica-se a Christian Petzold, Corneliu Porumboiu, Alice Rohrwacher, José Miguel Ribeiro, Damien Manivel e à realizadora portuguesa Rita Azevedo Gomes. Será ainda exibido “A Casa na Praça Trubnaia de Boris Barnet”, com acompanhamento musical ao vivo pelos Mão Morta e o filme “Marighella”, de Wagner Moura. O próprio artista brasileiro estará presente para discutir a distribuição.

O Lisbon & Sintra Film Festival tem ainda uma secção dedicada aos mais jovens e ao público sénior: o Serviço Educativo. O poster da edição deste ano pode ser conhecido abaixo:

LEFFEST
Cartaz LEFFEST 2019 © LEFFEST

Caso queiras descarregar o programa do LEFFEST 2019 basta apenas clicares aqui.

O LEFFEST 2019 acontece de 15 a 24 de novembro. Fiquem atentos às novidades dadas do LEFFEST em primeira mão pela Magazine.HD. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *