© NOS Audiovisuais

LEFFEST 2019 | Principais destaques da programação

O LEFFEST 2019  – Lisbon & Sintra Film Festival anunciou os horários da sua 13ª edição. Conhece-os a todos neste artigo. 

O LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival divulgou finalmente os principais destaques e respetivos horários da programação da 13ª edição, que acontece de 15 a 24 de Novembro, em Lisboa e Sintra.

Para a Selecção Oficial em Competição encontram-se 12 filmes e cerca de 15 títulos Fora de Competição e Antestreias. Entre eles um nome de peso: “A Hidden Life”, de Terrence Malick que está a ser apontado para os Óscares 2020. “A Hidden Life” será exibido no domingo 17 de novembro às 21h30.

Na realidade, e como já tem sido habitual, alguns dos filmes presentes na edição deste ano do LEFFEST estão a ser bastante comentados para os prémios da Academia. Encontram-se ainda alguns projetos na lista de representantes ao Óscar de Melhor Filme Internacional 2020. De relembrar no ano passado a exibição, por exemplo, de “Roma”, de Alfonso Cuarón que acabou por ser nomeado a 10 Óscares e vencer 3: Melhor Realizador, Melhor Fotografia e Melhor Filme Estrangeiro.

Lê Também:
Óscares 2020 | 32 filmes submetidos para Melhor Filme de Animação

Wim Wenders e Wagner Moura estarão no LEFFEST 2019

LEFFEST
Lisbon Story de Wim Wenders será exibido em versão 4K © Madragoa Filmes

O filme de abertura do LEFFEST 2019 é “Passamos por Cá”, de Ken Loach que será apresentado no Espaço Nimas em Lisboa pelas 21h30. O filme será seguido do debate “Revolução e Sociedade: Como Lutar Sobre a Questão Social?” com oradores do Simpósio Internacional: Resistências. Já o filme de encerramento do LEFFEST 2019 é “O Farol”, protagonizado por Robert Pattinson e Willem Dafoe, que será exibido também no Espaço Nimas às 21h30 do dia 24 de novembro.

O poster da 13ª edição do LEFFEST trata-se de uma bela homenagem à celebração do 25º aniversário do filme “Lisbon Story”, de Wim Wenders. A obra voltará a ser exibida em sala, numa versão em 4K completamente restaurada e será igualmente apresentada pelo próprio Wenders no sábado 23 de novembro às 22h00, no Espaço Nimas.

Wim Wenders vem a Lisboa uma vez mais e apresenta também o seu inesquecível “O Estado das Coisas” (1983). Entre os convidados encontram-se ainda Willem Dafoe, Abel Ferrara, Elia Suleiman, Bertrand Bonello, Rebecca Zlotowski, Oliver Laxe, Virginie Efira, Adolfo Luxúria Canibal e Mão Morta.

No júri estão o ator e realizador Wagner Moura, a pianista Maria João Pires, a cantora e compositora Yasmine Hamdan, a atriz Victoria Guerra e muitos outros ainda a anunciar.

Na 13ª edição do LEFFEST, a secção “Homenagens e Retrospectivas” dedica-se a Christian Petzold, Corneliu Porumboiu, Alice Rohrwacher, José Miguel Ribeiro, Damien Manivel e à realizadora portuguesa Rita Azevedo Gomes. Será ainda exibido “A Casa na Praça Trubnaia de Boris Barnet”, com acompanhamento musical ao vivo pelos Mão Morta e o filme “Marighella”, de Wagner Moura. O próprio artista brasileiro estará presente para discutir a distribuição.

O Lisbon & Sintra Film Festival tem ainda uma secção dedicada aos mais jovens e ao público sénior: o Serviço Educativo. O poster da edição deste ano pode ser conhecido abaixo:

LEFFEST
Cartaz LEFFEST 2019 © LEFFEST

Caso queiras descarregar o programa do LEFFEST 2019 basta apenas clicares aqui.

O LEFFEST 2019 acontece de 15 a 24 de novembro. Fiquem atentos às novidades dadas do LEFFEST em primeira mão pela Magazine.HD. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1276 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *