Drama épico com Leonardo DiCaprio venceu 3 Óscares e chega à TV esta semana
Leonardo DiCaprio está de regresso à televisão portuguesa com a estreia inesperada de “The Revenant: O Renascido”, filme pelo qual venceu o seu primeiro Óscar.
Sumário:
- Leonardo DiCaprio é um dos atores mais conceituados da atualidade, contando com 7 nomeações aos Óscares, das quais 1 se tornou em vitória;
- A primeira estatueta de DiCaprio foi alcançada com a sua colaboração com Alejandro G. Iñárritu no épico de sobrevivência “The Revenant: O Renascido”;
- “The Revenant: O Renascido” está a preparar a sua chegada à televisão nacional, onde será exibido pela Star Movies.
Já se passaram praticamente dez anos desde que o grande sonho de Leonardo DiCaprio se concretizou, ao arrecadar a tão cobiçada estatueta dourada atribuída pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Foi com “The Revenant: O Renascido”, realizado por Alejandro G. Iñárritu (“Birdman ou [A Inesperada Virtude da Ignorância]“), que DiCaprio entrou para a lista restrita de atores com um Óscar na categoria de Melhor Ator Principal.
A longa-metragem chegou aos cinemas nacionais a 21 de janeiro de 2016, e arrecadou uns impressionantes 1,8 milhões nas salas de cinema de todo o país. Agora, a épica obra de Iñárritu chega ao Star Movies, onde poderá ser visto na sua integra já no dia 9 de janeiro, pelas 16h45.
Leonardo DiCaprio na corrida aos Óscares
“The Revenant: O Renascido” segue a história de um homem da fronteira numa expedição de comércio de peles na década de 1820, sendo atirado para uma luta pela sobrevivência depois de ser atacado por um urso e deixado para morrer por membros da sua própria equipa de caça.
O filme contou ainda com diversas nomeações, entre as quais Melhor Guarda-Roupa, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Design de Produção, Melhor Caracterização, Melhor Montagem, Melhor Ator Secundário para Tom Hardy (“Venom“) e Melhor Filme. Porém, “The Revenant: O Renascido” saiu vitorioso na cerimónia de 2016 em três categorias, Melhor Ator Principal para Leonardo DiCaprio, Melhor realizador para Alejandro G. Iñárritu e Melhor Fotografia para Emmanuel Lubezki (“Os Filhos do Homem”).
No agregador de críticas Rotten Tomatoes, o filme de Leonardo DiCaprio conta com 78% de aprovação. Nicholas Barber, da BBC, refere na sua análise que “Como está, é provável que fique impressionado com o que os atores passaram, mas não ficará tão incomodado com as personagens que interpretam”. Já Christopher Orr, do Atlantic, refere que “Iñárritu construiu uma fábula épica de graça e ressonância invulgares – um filme que, tal como o seu herói, atinge uma espécie de transcendência”.
Por sua vez, o nosso colaborador José Vieira Mendes, afirma na sua análise que: “O sexto filme de Alejandro González Iñárritu, protagonizado por Leonardo DiCaprio, é uma obra de arte que pode levar o mexicano a ganhar consecutivamente em dois anos os Óscares de Melhor Filme e Melhor Realizador e a consagrar pela primeira vez o talento e maturidade de um dos atores mais incompreendidos de Hollywood”.
Estás pronto para ver ou rever este grande épico de sobrevivência na TV?