Esta ambiciosa minissérie de 6 episódios está prestes a chegar à Netflix
Se gostas de minisséries europeias então a Netflix tem para ti a sugestão perfeita para o teu março: “The Leopard”.
Inspirada no livro homónimo de Giuseppe Tomasi di Lampedusa, publicado em 1958, “The Leopard” mergulha o espectador numa Sicília em mudança. O seu autor herdou o título de Príncipe de Lampedusa, proveniente dos tempos do Reino da Sicília. Ele foi casado com Alexandra Tomasi, uma importante psicanalista, filha de Alice Barbi, meio-soprano e violinista conceituada do seu tempo.
Contudo, apesar da sua vida luxuosa, Giuseppe era conhecido como um homem reservado e amigo de um bom livro. “The Leopard” foi publicado após a sua morte mas depressa se tornou num dos grandes clássicos da literatura italiana.
E sim, se o nome não te é estranho, “The Leopard” serviu de base ao filme homónimo de Luchino Visconti, vencedor da Palme d’Or do Festival de Cannes em 1963. A obra foi protagonizada por Claudia Cardinale, Alain Delon e Burt Lancaster.
“The Leopard” estreia a 5 de março na Netflix
A próxima grande minissérie da Netflix estreia no início de março e conta-nos uma história inspirada na vida de Don Giulio Fabrizio Tomasi (bisavó do autor da obra original). Assim, somos levados para a Sicília da década de 1890, em pleno Risorgimento. Este foi um momento contorbado que culmina na união da Itália, até aqui dividida em diversos Reinos – incluindo o Reino da Sícilia.
Don Fabrizio Corbera, Príncipe de Salina, tem uma vida tranquila, rodeado de beleza e privilégio. No entanto, conforme a nação caminha para a união, os velhos aristocratas são ameaçados. Don Fabrizio percebe a necessidade de criar novas alianças para garantir a sobrevivência da sua família.
A solução é casar o seu sobrinho Tancredi com uma noiva à altura, porém, Don Fabrizio sabe que isso irá destroçar o coração da filha Concetta. “The Leopard” é assim uma história de poder, conspiração, drama mas também romance.
O que torna a minissérie tão ambiciosa?
Numa entrevista ao The Wrap, ficamos a saber que “The Leopard” não poupou na hora de construir o seu mundo, acabando comparada a séries como “The Crown” ou “Downton Abbey“. Por exemplo, um dos locais utilizados nas filmagens foi o Hotel Plaza em Roma, conhecido pelas tapeçarias luxuosas.
Com um orçamento estimado de 40 milhões de euros, Eleonora Andreatta (Vice Presidente da Netflix Itália), promete: “Criámos uma série emocionalmente carregada e opulenta que captura o período em que se passa a história”.
“The Leopard” com a filha de Monica Bellucci e Vincent Cassel
Sim! Deva Cassell, a filha de Monica Bellucci e Vincent Cassel, é uma das atrizes da minissérie da Netflix. A modelo estreou-se no cinema com “The Beautiful Summer” (2023) de Laura Luchetti, um filme nomeado para festivais como o Locarno Film Festival.
Ao seu lado estão estrelas como, por exemplo, Francesco Colella, Astrid Meloni, Mario Patanè, Kim Rossi Stuart, e Marcus Marcelli. Richard Warlow é o criador do projeto, que conta com o argumento de Francesco Colella, Astrid Meloni e Mario Patanè.
Curioso para ver “The Leopard”, a nova minissérie da Netflix?