© Produções Imersivas

Lisboa recebe experiência imersiva de terror

Lisboa é o palco de uma nova experiência imersiva que mistura teatro e escape room, enquanto envolve zombies, armas e muitos arrepios. 

Estreou ontem, dia 31 de março, a experiência “víruZ: O Início”, um projeto imersivo que se desenvolve em duas vertentes – o teatro misturado com o escape adventure, no qual cabe ao espectador seguir pistas para se tentar salvar; e o jogo imersivo, uma modalidade que vai permitir ao participante enfrentar uma importante missão enquanto transporta consigo uma arma de gel. Para os mais curiosos (e corajosos) que queiram fazer parte desta experiência imersiva, vai ser possível participar nas sessões do dia 1 e 2 de abril. A encenação acontece em vários horários, a partir das 21:00, havendo também sessões à tarde, e tem como cenário o Palácio Baldaya, em Benfica.

Caso os participantes optem pela modalidade ‘teatro imersivo escape adventure‘, terão de estar bem atentos às pistas deixadas por Eva, uma cientista que descobre as experiências bizarras que são feitas no laboratório onde costumava trabalhar. Quando é apanhada, deixa para trás um conjunto de mensagens com o intuito de avisar o exterior dos perigos daquele espaço. Cabe ao público desvendar os mistérios, ao mesmo tempo que enfrentam criaturas geneticamente modificadas, num autêntico labirinto de terror cheio de obstáculos a serem enfrentados.

Lê Também:   Centro de Artes de Lisboa | programação de abril

Por outro lado, se escolherem participar no ‘jogo imersivo de terror com armas de gel‘ vão poder experienciar uma verdadeira aventura de sobrevivência e de ação ao vivo. Nesta modalidade, o jogador estará aramado com apenas uma arma, fazendo parte de uma equipa de assaltantes contratada para roubar uma fórmula científica secreta. Durante a missão, muitas serão as criaturas que se irão atravessar no caminho dos mais corajosos, ao mesmo tempo que estes terão que enfrentar os sistemas de segurança mais avançados.

Em ambas as experiências, os participantes terão vidas, sendo que ganha aquele que aguentar mais tempo sem ser apanhado pelos perigos das assustadoras criaturas. Quem quiser participar na experiência “víruZ: O Início” poderá reservar os bilhetes no site oficial, sendo que podem participar grupos com o máximo de dez pessoas. Este é apenas o primeiro capítulo de uma série de experiências imersivas que irão acontecer em Lisboa nos próximos meses.

VÍDEO | VÍRUZ: O INÍCIO É UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA PARA OS MAIS CORAJOSOS

Tens coragem para fazer parte desta experiência imersiva? Vais participar no “víruZ: O Início”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *