Lisbon Film Orchestra © João Vasco/LFO

Lisbon Film Orchestra celebra 15 anos de bandas sonoras

Com 15 anos repletos de bandas sonoras icónicas do cinema e da televisão, a Lisbon Film Orchestra já prepara a celebração com os seus fãs para dezembro.

A única orquestra nacional dedicada às bandas sonoras, a Lisbon Film Orchestra comemora neste ano 15 anos de histórias. Com um percurso inigualável, e repleto de música, a LFO vai terminar o ano com dois grandes concertos de celebração, a propósito do aniversário e antecipando a magia de Natal.

Os dois espectáculos de comemoração, marcam o reencontro com os fãs e irão contar novamente com o maestro Nuno de Sá, quatro cantores convidados, 56 músicos em palco e muitas outras surpresas e novidades. O LFO Live – Music from movies and series tem também já as datas definidas: 4 de dezembro, na Super Bock Arena, no Porto, e 11 de dezembro, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Lisbon Film Orchestra
© Lisbon Film Orchestra

O alinhamento dos concertos irá agradar a miúdos e graúdos, estando prometido temas icónicos que vão atravessar gerações diferentes ao som das bandas sonoras mais icónicas. Em destaque, como grandes novidades, a Lisbon Film Orchestra irá apresentar as bandas sonoras de “Stranger Things” e “Encanto”, que aparecem pela primeira vez no repertório. Por outro lado, clássicos como “A Lista de Schindler”, “Jurassic Park”, “Frozen 2”, “West Side Story”, “Star Wars”, “Missão Impossível” ou “Piratas das Caraíbas” continuam a fazer parte dos favoritos da orquestra (e do público).

Os concertos da LFO voltarão a contar com produção audiovisual imersiva, havendo espaço a mais telas para sincronização de imagens num cenário tecnológico. A ideia, como sempre, é aliar a tecnologia e a música, elevando o momento musical e aumentando a cumplicidade entre músicos e público presente.

Lê Também:   Lisbon Film Orchestra 2020 | Maestro Nuno de Sá, em entrevista exclusiva

A Lisbon Film Orchestra nasceu em 2007 e começou pelas bandas sonoras de filmes. Desde então começou a incorporar nos seus espectáculos algumas das séries mais icónicas, como “Game of Thrones”, e tem feito as delícias de famílias por todo Portugal. Já passou pelos palcos do Cinema São Jorge, Aula Magna ou Teatro Tivoli. O projecto é dos co-fundadores Francisco Santiago, produtor e director executivo, e Nuno de Sá, o maestro e diretor artístico.

A primeira orquestra portuguesa a dedicar-se em exclusivo à interpretação ao vivo das melhores bandas sonoras de grandes filmes, e posteriormente de séries, nasceu em 2007 e já encheu, contagiou e fez sonhar palcos emblemáticos como o Cinema São Jorge, Aula Magna, Teatro Tivoli, Campo Pequeno ou, mais recentemente, o palco Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota. Um trabalho realizado nos últimos anos com os co-fundadores maestro e diretor artístico Nuno de Sá e o diretor executivo e produtor Francisco Santiago.

O Maestro Nuno de Sá, deixa desde já o convite a todos:

“É um percurso que nos deixa orgulhosos. A LFO é um projeto musical inovador, que pretende levar a música de filmes ao público. Ambicionamos continuar a valorizar a cultura musical em Portugal e a inspirar diferentes gerações, especialmente os mais jovens. Este ano comemoramos 15 anos e o nosso maior desejo é (re)ver e celebrar com todos os nossos admiradores e apaixonados pela música de filmes. Torna-se sempre mais especial quando os verdadeiros fãs não faltam”.

Lisbon Film Orchestra
Maestro Nuno de Sá por João Vasco © Lisbon Film Orchestra

Os bilhetes já estão disponíveis para venda na Ticketline, com valores a partir dos 18€.

TEASER | CONHECE A LISBON FILM ORCHESTRA

A quantos concertos da Lisbon Film Orchestra é que já assististe?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *