Maestro Nuno de Sá por João Vasco © Lisbon Film Orchestra

Lisbon Film Orchestra | Uma história em acordes maiores

Com o terceiro concerto dedicado aos musicais West End à porta, falaremos aqui um pouco, daquilo que é a Lisbon Film Orchestra.

Criada em 2006 pelas vontades de Nuno de Sá, que também assume o papel de maestro, e Francisco Santiago, a Lisbon Film Orchestra nasce com o intuito de celebrar a música da sétima arte, em concertos que nos contam uma história do cinema, onde os acordes, tiram a vez às palavras.

Ao longo do seu percurso, a LFO já tocou em salas como o Campo Pequeno, que chegou mesmo a esgotar, ou o Tivoli, sempre com concertos temáticos, que vão desde as bandas sonoras mais famosas a eventos mais específicos centrados na música da Disney, dos vencedores dos Óscares ou em músicas de Natal, sendo este último, um espectáculo que concretizam de forma clínica, todos os anos.

Lê Também:
Lisbon Film Orchestra 2020 | Maestro Nuno de Sá, em entrevista exclusiva

Com a chegada da pandemia e do fim provisórios dos espectáculos ao vivo, a Lisbon Film Orchestra passou a actuar num formato digital, tendo a estreia acontecido no passado dia 5 de Dezembro, com o concerto de Natal de 2020, intitulado, “Christmas is Coming to Town” . Neste formato, a orquestra apresenta-se mais reduzida, não se reflectindo, no entanto, tal redução na qualidade dos espectáculos.

Em vésperas de mais um Verão atípico, a LFO apresenta-nos agora uma trilogia de concertos dedicados aos musicais da West End. O terceiro e último concerto acontecerá no próximo dia 5 de Junho e conta com música de clássicos como, “Os Miseráveis”, “Mamma Mia” ou “O Fantasma da Ópera”. Esta trilogia de concertos, é um projecto mais ambicioso por parte da LFO, que mantém o formato online, elevando-o, no entanto, a outro nível. Os 3 concertos são transmitidos a partir de um estúdio especializado, permitindo assim que os músicos toquem em cenários digitais específicos, contribuindo assim para um espectáculo que é único, não só ao nível sonoro, como também ao nível visual. O eventual regresso aos palcos, estará certamente para breve, havendo de certo uma vontade e ambição para espectáculos maiores e melhores. Resta-nos esperar.

“WEST END MUSICALS”, A TRILOGIA DE CONCERTOS DA LISBON FILM ORCHESTRA

cartaz West End Musicals _1920x1080
©Lisbon Film Orchestra

Qual o melhor musical da West End?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.