Live-action de “A Espada Era A Lei” tem realizador
A Disney dá assim mais um passo à frente ao adaptar o seu clássico filme de animação, “A Espada Era a Lei” para live-action!
O cineasta Juan Carlos Fresnadillo (“28 Semanas Sepois”) está já em negociações para realizar esta produção, cujo guião será da autoria de Bryan Cogman (“Game of Thrones”) e com Brigham Taylor (“O Livro da Selva”) na produção.
Este será um dos dois projectos da Disney relativos à lenda do Rei Artur, sendo que Ridley Scott terá demonstrado interesse em “The Merlin Saga”. Não é de descartar a possibilidade de ambos os projetos se intersectarem, pois “The Merlin Saga” contaria a história das aventuras de um Merlin ainda jovem. Em “A Espada Era A Lei” vemos um Merlin mais sábio e sensato com o passar dos anos, que guia o jovem Artur no percurso que o levará a ser rei.
Recentemente, houve alguns esforços da indústria cinematográfica para captar a atenção do público para a lenda do Rei Artur. “Transformers: O Último Cavaleiro” e “Rei Artur: A Lenda da Espada” (Guy Ritchie) foram dois exemplos deste esforço, embora sem a credibilidade desejada. É no entanto entusiasmante saber que a Disney volta a pegar nesta história, 45 anos depois, para lhe dar novo fôlego, retirando inspiração dos contos de Sir Thomas Malory, no século XV.
O que pensas da escolha para realizador? Gostarias de ver mais deste universo lendário?