© Grupo Saída de Emergência

Livros a não perder | As escolhas de Junho 2023

No mês do verão, altura em que chegam também as férias, há mais tempo para ler. Descobre as nossas sugestões de livros a não perder!

O verão, sinónimo de férias, onde maioria das pessoas tiram os seus dias para aproveitar o bom tempo. Seja na praia, em casa, no jardim ou até numa esplanada, é a altura ideal para começar a ler um livro, aproveitando o tempo extra. Há vários tipos de leitores, os mais assíduos, os esporádicos, os colecionadores, entre outros. Mas há sempre um aspeto em comum, gostam de ler um grande livro. Nesse sentido, vamos dizer-te alguns livros para leres no mês de Junho.

Lê Também:   Stephen King | Os melhores livros do mestre do terror

“A Maldição das Santas” de Kate Dramis (Editora: Saída de Emergência)

© Saída de Emergência

Sinopse: Como espia de elite, Aya dedicou-se a uma vida de disciplina e dever, utilizando as habilidades que lhe foram concedidas pelos deuses para impedir que a magia negra regressasse ao reino. O seu juramento garante que as suas ações protegerão sempre aqueles que lutam ao seu lado – incluindo Will, o Justiceiro da Rainha e o principal rival de Aya.




“Genghis Khan e a Criação do Mundo Moderno” de Jack Weatherford (Editora: Desassossego)

© Desassossego

Sinopse: O nome Genghis Khan invoca a imagem de um bárbaro sanguinário que liderou um bando impiedoso de guerreiros nómadas que pilhavam o mundo civilizado. Contudo, a surpreendente verdade é que Genghis Khan foi um líder visionário cujas conquistas uniram a Europa retrógrada às culturas florescentes da Ásia para desencadear uma explosão sem precedentes de tecnologias, comércio e ideias.




“Buracos Negros: A chave para compreender o Universo” de Brian Cox e Jeff Forshaw (Editora: Desassossego)

© Desassossego

Sinopse: No centro de qualquer galáxia podemos encontrar aqueles que são os mais estranhos objetos do Universo: os buracos negros. Com uma densidade extraordinária e enorme força gravitacional, não há matéria ou luz que lhe escape. Além de estarem no centro do Universo, os buracos negros estão igualmente no centro da atual investigação em física teórica e astrofísica: eles criam o caos, tendo o poder de destruir os outros habitantes da galáxia, apesar de nunca se ter visto um buraco negro morrer.




“A Pousada no fim do Rio” de Nora Roberts (Editora: Chá das Cinco)

© Chá das Cinco

Sinopse: Olívia MacBride e os seus pais eram a típica família de sonho de Hollywood… Até à noite em que Olívia, de quatro anos, acorda e encontra a mãe brutalmente assassinada aos pés do pai. Nesse momento, a sua vida mudou para sempre. Acolhida pelos avós, a jovem aprende a esquecer o passado e a limitar a sua vida às florestas verdejantes e à Pousada no Fim do Rio.




“O Poder das Fronteiras” de James Crawford (Editora: Desassossego)

© Desassossego

Sinopse: Desde o primeiro marco que delimitou o fim de uma terra e o início de outra, James Crawford percorre a história das fronteiras até ao nosso incerto e frágil futuro – as fronteiras virtuais da Internet e a geografia em mudança de um mundo encurralado pelas alterações climáticas. Pelo caminho, atravessamos fronteiras antigas e recentes: das paisagens glaciares dos Alpes austríacos‑italianos ao único local da Terra onde a Europa e África se encontram; do Walled Off Hotel de Banksy, no conflito israelo‑palestiniano, ao deserto de Sonora e às linhas fronteiriças EUA‑México.

Lê Também:   Agatha Christie vai ter os seus livros reeditados à mentalidade moderna

TRAILER | RELEMBRA UMA DAS ÚLTIMAS ADAPTAÇÕES DA LENDÁRIA AGATHA CHRISTIE

Qual é o livro que vais ler este verão? Quantos livros já leste este ano? Qual é o teu género favorito?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *