Os livros que não podes perder se gostas de The Handmaid’s Tale

Se o final da temporada de The Handmaid’s Tale deixou-te com um vazio, a Magazine.HD deixa-te com os livros que te irão fornecer todo o drama distópico e social que precisas.

1 de 13

O clássico de Margaret Atwood, publicado há 30 anos, está nas bocas do mundo graças à sua adaptação televisiva desenvolvida pela Hulu [consulta a nossa crítica à primeira temporada].

O bestseller decorre num mundo distópico onde extremistas derrubaram o governo norte-americano, tornando-o numa ditadura cristã. Neste Estado, as mulheres férteis, conhecidas como Servas, são obrigadas a conceber filhos para a elite estéril. The Handmaid’s Tale segue Offred, uma Serva que acaba de ser transferida para a casa do Comandante e da sua ciumenta mulher. O valor das Servas reside na fertilidade, logo o fracasso significa o exílio nas Colónias.

Lê também: Os 20 livros que tens de ler antes das adaptações à televisão

O clássico de Margaret Atwood fornece uma visão sombria de como as decisões políticas podem motivar consequências devastadoras. Se precisas de mais histórias distópicas que se situam em futuros pós-apocalípticos, então a Magazine.HD tem as respostas. Reunimos os livros que os fãs de The Handmaid’s Tale não podem perder.

1 de 13

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *