Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei | © 2003 - New Line Cinema

Lord of the Rings interrompido após um mês de filmagens

“Lord of the Rings” é a mais recente vítima do Covid-19. Nem a épica produção da Amazon está a resistir aos efeitos da pandemia global.

Um surto, um vírus, uma verdadeira pandemia global. O Covid-19 não está a dar descanso, não importa quem ou onde e a mais recente vítima do mundo do entretenimento é “Lord of the Rings”, a nova série da Amazon.

À semelhança de tantas outras produções televisivas, os estúdios da Amazon viram-se obrigados a cancelar as suas produções televisões temporariamente, incluindo a nova adaptação televisiva da obra de Tolkien, por uma questão de segurança para todos os envolvidos.

Lê Também:
Séries adiadas devido ao Covid-19 (em atualização)

A série, que já tinha sofrido alguns atrasos no início de produção, iniciou as suas primeiras filmagens apenas no mês anterior, na Nova Zelândia. Desde então, o país tem estado a implementar diversas medidas de prevenção e combate ao Covid-19, incluindo quarentena obrigatória a quem entra no país, ou proibição de desembarque de cruzeiros e barcos no país.

Lê Também:

O projecto da Amazon tem no seu elenco nomes como Maxim Baldry (“Years and Years”), Robert Aramayo (“Game of Thrones“) e Markella Kavenagh (“Romper Stomper”), e garantido para os primeiros dois episódios o realizador J.A. Bayona (“Mundo Jurássico: Reino Caído“). O argumento é de J.D. Payne e Patrick McKay (“Godzilla vs Kong”).

“Lord of the Rings” é uma série prequela à história que conhecemos da trilogia de Peter Jackson. Irá anteceder toda a história de Frodo e da Irmandade do Anel, e terá lugar na Segunda Idade, contando uma história totalmente nova da Middle Earth. É expectável no entanto que ela ainda estrear nos serviços de streaming da Amazon algures em 2021.

Pensas que a indústria de entretenimento conseguirá recuperar deste hiatus forçado?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Marta Kong Nunes has 1808 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *