Ian McKellen faz revelação surpreendente sobre Lord of the Rings: The Hunt for Gollum
Ian McKellen é um dos atores mais talentosos da sua geração, algo que demonstrou em grande parte durante a sua passagem por Lord of the Rings.
Em 2001 Ian McKellen encantou o imaginário dos fãs ao vestir o papel de Gandalf na muito aguardada adaptação da obra de J.R.R. Tolkien. A trilogia “O Senhor dos Anéis” demonstrou-se um fenómeno mundial, especialmente entre os fãs de fantasia e da obra literária do autor britânico. No entanto, os filmes não passaram despercebidos dentro da indústria cinematográfica, arrecadando 17 vitórias nos Óscares ao longo dos 3 primeiros filmes.
No entanto, a carreira do ator de 86 anos vai muito além da Terra Média criada por J.R.R. Tolkien. McKellen conta com mais de 133 projetos na sua filmografia, entre os quais Hamlet, David Copperfield e Sherlock Holmes. Porém, um dos mais icónicos será mesmo Erik Lehnsherr na saga “X-Men“, mais conhecido como Magneto.
Além disso, Ian McKellen aguarda ainda o tão cobiçado reconhecimento por parte da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas de Hollywood. O ator conta apenas com duas nomeações aos Óscares, uma pela performance em “Deuses e Monstros” e outra por Gandalf em “O Senhor dos Anéis – A Irmandade do Anel”. Todavia, as oportunidades do ator continuam a fazer-se sentir, principalmente com o potencial regresso a “Lord of the Rings”.
“Lord of the Rings: The Hunt for Gollum” conta com caras familiares
Durante um painel no For Love of Fantasy, que decorreu este fim de semana em Londres, Ian McKellen fez algumas revelações surpreendentes sobre o novo filme da saga. “Lord of the Rings: The Hunt for Gollum” é mais um capítulo em desenvolvimento que procura explorar as histórias imaginadas por J.R.R. Tolkien.
Assim, segundo o ator, além de Gollum, o novo filme conta ainda com diversas outras caras conhecidas da saga. “Vou contar-lhes dois segredos sobre o elenco: há uma personagem no filme chamada Frodo e outra chamada Gandalf. Fora isso, não posso dizer mais nada!” confessou o ator. No entanto, isto já era esperado, uma vez que a longa-metragem procura explorar o tempo passado entre Gandalf deixar Frodo e o Shire e o encontro com Aragorn.
Pub
Quem realiza o filme?
McKellen revelou ainda que as gravações do filme estão previstas para maio de 2026, altura em que os atores colocarão mão à obra para dar vida a mais uma icónica história de fantasia. O filme vê o regresso de Andy Serkis à saga, agora no papel de realizador. Além disso, Serkis, que interpretou Gollum nos filmes anteriores, deverá também assumir o papel de ator no projeto. Embora Peter Jackson não tenha assumido a cadeira da realização, o cineasta continua a fazer-se sentir a sua presença, ao produzir a longa-metragem.
Regresso de Ian McKellen à Terra Média
Embora Ian McKellen não tenha confirmado o seu regresso ao papel, o facto de ter conhecimento sobre o que consta do guião assegura os planos para o seu regresso. Além disso, o ator tem uma grande paixão pela personagem, o que torna o seu potencial regresso ainda mais especial.
Pub
No entanto, esta não é a primeira vez que McKellen regressa à Terra Média, uma vez que o ator também fez parte da trilogia “O Hobbit“, realizada por Peter Jackson. A segunda trilogia de filmes não conseguiu igualar o sucesso dos originais, mas expandiu mesmo assim a mitologia da saga com uma forte aposta na nostalgia.