© Canal Hollywood

The Lord of the Rings ganha sinopse oficial

A Amazon acabou de partilhar a sinopse oficial para a muito antecipada adaptação televisiva de “The Lord of the Rings”.

Após meses de antecipação, eis que a Amazon partilhou a sinopse da adaptação televisiva de “The Lord of the Rings”. Já existia a ideia de que a série seria uma prequela tanto de “O Hobbit“, como de “O Senhor dos Anéis“, aquando o seu anúncio ainda em 2017. Mas, até agora, ainda nada tinha sido confirmado. No espaço de dois anos, apenas foi relevada informação sobre o elenco e filmagens. Agora, temos finalmente a sinopse oficial vinda diretamente da fonte:

A próxima série da Amazon Studios irá trazer, pela primeira vez, ao ecrã as lendas heroicas da Segunda Era da história da Terra Média. Este drama épico decorre milhares de anos antes dos eventos narrados por J.R.R. Tolkien em “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis,” levando os espetadores para uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos elevados à glória e caídos em desgraça, heróis improváveis foram postos à prova, a esperança estava por um fio, e o maior dos vilões alguma vez visto ameaçava mergulhar o mundo nas trevas.”

Lê Também:
Lord of the Rings | Revelado elenco da série

Ainda assim, a série permanece sem um título original. Contudo, mediante a descrição é possível que seja inspirada em “O Silmarillion“. Publicado em 1977, já após a morte de Tolkien, o livro leva-nos aos Tempos Antigos ou da Primeira Era do Mundo. À criação dos anéis do poder, à Primeira e Segunda Era dos Homens, ao folclore dos Elfos, entre muitos outros episódios. Apesar de Peter Jackson já nos ter dado alguns vislumbres desta época, a história de “O Silmarillion” nunca foi contada, na íntegra, no ecrã. O próximo trecho da sinopse oficial deixa poucas dúvidas de que este será, muito provavelmente, o caminho:

Tendo início numa era de paz relativa, a série acompanha um elenco de personagens familiares e novas, à medida que as mesmas confrontam o mal à muito temido e que volta a emergir na Terra Média. Das profundezas negras das Montanhas Nebulosas, às florestas majestosas de Lindon – a capital dos Elfos -, à ilha reino de Númenor, passando pelas pontas do mapa, estes reinos e personagens irão talhar legados que perdurarão muito depois deles.”

Segundo o site de Tolkien, The One Ring, responsável pela partilha desta novidade, “The Lord of the Rings” deverá ter, pelo menos, cinco temporadas, cada uma composta por 8-10 episódios. As filmagens para a primeira e segunda temporada deverão começar ainda este mês na Nova Zelância, com as temporadas a serem gravadas em simultâneo. J.A. Bayona (“O Orfanato”; “Mundo Jurássico: Reino Caído”) assina o episódio piloto, que será dividido em duas partes, o qual segundo o site já se encontra completo e em fase de pós-produção. O elenco conta com nomes como Morfydd Clark (“Mundos Paralelos”; “Drácula”), Peter Mullan (“Westworld”) ou Benjamin Walker (“Jessica Jones”).

TRAILER | QUAL FOI PARA TI A MELHOR ADAPTAÇÃO DE THE LORD OF THE RINGS?

Infelizmente, a série ainda não tem uma data de estreia. Também és fã das obras de Tolkien?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *