Wayne Chip Yip | © Courtesy of Amazon

Lord of the Rings terá Wayne Che Yip na equipa criativa

A Amazon Studios vai trazer novamente Lord of the Rings aos nossos ecrãs. E depois de J.A. Bayona, há um novo realizador confirmado, Wayne Che Yip.

O mundo de J.R.R. Tolkien vai ficar maior muito brevemente, e fazer a sua estreia na televisão. “Lord of the Rings” está a ser desenvolvido como série pela Amazon Studios, e já com um elenco internacional, continua a aumentar a sua equipa criativa durante a produção da primeira temporada. O projecto, que se encontra em filmagens na Nova Zelândia, recebe agora o anglo-chinês Wayne Che Yip, o cineasta que irá continuar o trabalho de J.A. Bayona.

Conhecido por ter realizado episódios de séries como “Hunters”, “Preacher”, “Utopia” e “Dr Who”, Yip irá pegar na história de Tolkien a partir do terceiro episódio, já que o realizador espanhol J.A. Bayona é o responsável pelos primeiros dois episódios. Sobre o seu novo projecto, Wayne Che Yip revelou-se bastante entusiasmado,

“É uma verdadeira honra ter sido convidado pelo J.D., Patrick e pela Amazon Studios para fazer parte do mundo de Tolkien. Todos os dias estou motivado para trabalhar com a incrível equipa na Nova Zelândia, pois contribuímos, com humildade, para o legado de uma das maiores histórias alguma vez contadas”

Lê Também:
Lord of the Rings | Revelado elenco da série

A série de “Lord of the Rings”, um original Amazon Studios, vai levar os fãs até às lendas heróicas da história da Segunda Era da Terra Média. Com acção milhares de anos antes dos eventos de “The Hobbit” ou da trilogia de Peter Jackson, a série terá início numa época de paz, seguindo um elenco, alguns de caras familiares, que irá enfrentar o ressurgimento do mal na Terra Média. Desde as escuras profundezas das Montanhas Sombrias, passando pelas majestosas florestas de Lindon, a capital dos elfos, até ao magnífico reino insular de Númenor, “Lord of the Rings” promete novos reinos e personagens que irão formar um legado para muito depois da sua ida.

A série, liderada pelos showrunners e produtores executivos J. D. Payne e Patrick McKay, não tem um protagonista principal mas já reúne múltiplos nomes, uns mais conhecidos que outros. Confirmados estão por exemplo Robert Aramayo (“Game of Thrones“), Morfydd Clark (“Mundos Paralelos“), Joseph Mawle (“Game of Thrones”) e Dylan Smith (“I Am the Night”). A série ainda não tem data de estreia oficial mas já foi renovada para uma segunda temporada.

Quais as tuas expectativas para a série de Lord of the Rings?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2584 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.