Luca Guadagnino tece elogios a “Moonlight”

O realizador de “Call Me By Your Name” aceita a comparação com “Moonlight”, apesar de ambos os filmes terem narrativas marcadamente distintas.

Foram inúmeras as vezes que o filme de Luca, “Call Me By Your Name” foi mencionado na mesma frase que o grande vencedor dos Óscares deste ano, “Moonlight”. A crítica afirmou ainda que o filme é um novo clássico dentro da mesma temática de “Moonlight” e “Carol” e digno de a eles ser equiparado. Não tardou a que Guadagnino fosse interrogado sobre a sua opinião na matéria, ao que respondeu sentir-se honrado por estar ao patamar de Barry Jenkins.

Entusiasmado com a comparação, revelou ainda que lhe agrada o estilo formal de Barry Jenkins, reminescente de uma referência cinematográfica que aprecia, Hou Hsiao-hsien.

Alguns prognósticos indicam que, uma vez que “Moonlight” venceu o mais cobiçado Óscar da Academia este ano, que será um desafio para “Call Me By Your Name” fazer o mesmo, uma vez que ambos os filmes abordam a temática da homossexualidade de forma similar. E, enquanto que ambos os filmes são completamente distintos tanto a nível de estilo como de narrativa, ambos têm em comum o facto de terem sido bastante elogiados pelos críticos.

Lê Também:
Moonlight | As razões porque a sua vitória é histórica

“Call Me By Your Name” encontra-se em exibição em cinemas seleccionados. Na tua opinião, esta comparação é merecida?

Alexandra Brito

Estudante de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Seriéfila compulsiva nos tempos livres, com predilecção por tudo o que envolva fantasia e/ou o sobrenatural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *