The Bride!, adaptação do clássico de Mary Shelley | Estreia de Maggie Gyllenhaal nos musicais
De fonte segura: Peter Sarsgaard, marido da atriz e realizadora Maggie Gyllenhaal (“The Lost Daughter”), partilha algumas informações essenciais acerca da obra que a cineasta está a preparar e que deverá lançar no outono de 2025!
Depois de adaptar ao cinema uma obra literária bem-amada da autoria da italiana Elena Ferrante, “A História da Menina Perdida” (no filme “A Filha Perdida“), Maggie Gyllenhaal vai propor a si mesma outro grande projeto na realização.
The Bride! (2025) – Um musical arrojado assinado por Maggie Gyllenhaal
Como previamente anunciado, Jessie Buckley (“Men”) e Christian Bale “(The Dark Knight”) serão o Monstro de Frankenstein e a sua noiva na mais recente adaptação do clássico literário de Mary Shelley.
Há não muito tempo, tivemos um invulgar ‘Monstro’ na Bella Baxter de Yorgos Lanthimos e agora é Maggie Gyllenhaal a dar nova vida às palavras de Mary Shelley e neste caso à sua noiva. Esta versão arrojada da história da “Noiva de Frankenstein” será um musical.
De acordo com Peter Sarsgaard, esposo da realizadora, e um dos atores que integra o elenco, “Bride!” é “a melhor coisa que já leu”. Continua: “Para mim é tanto um filme para adultos como para adolescentes. É tudo o que esperamos ao preparar uma grande produção.”
Aqui, segundo a sinopse: “Um solitário Frankenstein viaja para a Chicago de 1930, onde o Dr. Euphronius lhe cria uma companheira a partir do cadáver de uma jovem mulher recentemente assassinada. Acidentalmente, ela vai além do pretendido, chama a atenção da polícia e começa um movimento social radical.”
A Warner Bros. e os musicais sombrios
Parece assim que “Joker: Loucura a Dois” não será o único musical sombrio no futuro próximo da produtora Warner Bros. “Bride!” será uma fantasia musical igualmente retorcida, segundo as primeiras informações partilhadas com o The Hollywood Reporter.
Cantar e dançar farão parte da obra, que segundo Sarsgaard é um filme punk, “rápido e muito emotivo”. O ator continuou o seu elogio dizendo que este filme é muito ambicioso, romântico e por vezes violento.
Os talentos de Bale e Buckley no musical de Maggie Gyllenhaal
Assim, fica também confirmado por Peter Sarsgaard que Bale e Buckley irão cantar e dançar neste filme, o que aumenta a curiosidade e antecipação.
Sarsgaard diz sobre Bale: “Ele é um ator fenomenal e com muita dedicação. Vê-lo a representar…Alguns atores esforçam-se por se manterem na personagem. Não é assim com ele. É algo que não consegue evitar, não é a fingir. É só algo inerente. Essa dinâmica muda o set, quando existe este tipo de liderança – com ele e com a Maggie.”
Continuou, “Depois a Jessie é a atriz mais aleatória, abstrata, livre, a viver no momento com quem poderás vir a trabalhar. Além disso, ela canta e dança muito bem, o que suporta os grandes momentos musicais do filme.”
O intérprete elogiou ainda a Warner Bros. pelas presentes liberdades criativas e pela sua tendência “artística”, bem como pelo apoio garantido a este projeto de Maggie Gyllenhaal.
Vais ver “Bride!”, uma vez que chegue a Portugal, muito provavelmente no outono de 2025?