Mahershala Ali em "True Detective" | © HBO Portugal

Mahershala Ali agarrou o seu papel de sonho: Jack Johnson

Mahershala Ali, vencedor de dois Óscares, terá novamente o seu papel de sonho. Depois de o interpretar no teatro, Ali dará vida ao boxer Jack Johnson.

Vencedor de dois Óscares (“Moonlight” e “Green Book“), Mahershala Ali prepara-se agora para aquele que considera ser o seu papel de sonho. Um projecto de série limitada com a HBO, em “Unruly” Ali será Jack Johnson, o lendário boxer.

“Unruly” terá Ali como protagonista e produtor executivo (pela Know Wonder), ao lado do actor Tom Hanks, e do realizador de documentários Ken Burns. A série terá seis episódios e será escrita por Dominique Morisseau, baseando-se no documentário de Burns da PBS, “Unforgivable Blackness: The Rise and Fall of Jack Johnson” e no livro de Geoffrey C. Ward. Gary Goetzman, produtor na Playtone, e que já foi responsável por “Band of Brothers“, “The Pacific”, “John Adams” e “Olive Kitteridge”, todos eles presentes no catálogo da HBO, também fará parte do projecto, assim como Steven Shareshian e Beau Willimon, este último criador de “House of Cards” e um dos responsáveis por um dos primeiros papéis de Ali na televisão.

Lê Também:
História dos Óscares | Os actores mais premiados

“Unruly” é descrito como uma narrativa sem barreiras sobre Jack Johnson, conhecido como Galveston Giant, que se tornou lendário no boxe e se tornou o primeiro campeão afro-americano de pesos pesados (1908-1915), na era de Jim Crow. A série irá explorar a sua jornada para alcançar o sucesso, o modo como desafiou as norma e o modo como influenciou e deixou a sua marca no movimento pela justiça nos direitos de igualdade das gerações futuras.

Sobre o papel, Mahershala Ali manifestou várias vezes em diversas entrevistas que Jack Johson era o seu papel de sonho. O actor não é estranho à vida de Johnson, uma vez que já o interpretou há cerca de 20 anos, numa produção da The Great White Hope em 2000, num teatro. Desde então, a sua carreira já passou por diversos sucessos; excluindo os projectos que lhe valeram dois Óscares, Mahershala Ali já foi um vilão na série da Netflix “Luke Cage” e um dos protagonistas de “True Detective“. Actualmente faz parte de “Ramy“, uma série Hulu e tem em desenvolvimento um projecto com a Apple, “Swan Song” e com a Marvel, “Blade”.

TRUE DETECTIVE | ALI NÃO É ESTRANHO AOS PROJECTOS HBO

Tens acompanhado o percurso de Mahershala Ali?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *