O Hóspede

Maio no teatro: Lisboa

2 de 5

MAIO NO TEATRO | FEIRA DELL’ARTE

Maio no teatro, Feira Dell'arte
Feira Dell’arte

Este espectáculo passa-se numa Feira, nos arredores de uma qualquer grande cidade. Entre a roulotte das farturas e a barraca de louça de barro e fogareiros, dois actores anunciam o terceiro espectáculo do dia.

É uma peça de Commedia dell’Arte, representada há muitas gerações, em muitas feiras de todo o mundo, mas sempre da mesma maneira: Columbina e Zanni são os criados de Pantalone, um homem que, de moedinha em moedinha, fez fortuna.

Columbina e Zanni namoram há dez anos e, pelo menos para ela, parece ter chegado o momento de casarem. Entretanto, Isabela e Octávio – o par de enamorados – apaixonam-se perdidamente à primeira troca de olhares e suspiros. Mas Isabela é filha de Pantalone e Octávio é de uma família rival. Quando todas as personagens parecem ter encontrado a felicidade para logo a seguir a perderem, eis que tudo se encaminha para um final próprio da Commedia dell’Arte.

De dia 9 de maio até dia 3 de junho a encenação de Mário Botequilha traz aos palcos a clássica forma de teatro, originalmente italiana, mas que se popularizou por toda a Europa entre o século XVI e XVIII. Este trabalho, extremamente exigente do ponto de vista da expressão corporal do actor, estará no Teatro Meridional de quartas a sábados às 21h30 e domingos às 17h. Os preços variam entre os 3€ e os 10€.

2 de 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *