"13 Reasons Why", "The New Pope" e "Dark" são algumas das estreias do mês |©Netflix, TvCine

Mapa das Séries | Estreias nacionais de junho 2020

A ficção televisiva prepara para junho um leque variado de estreias nacionais. Para começar o verão em grande, a Magazine.HD apresenta as séries que arrancarão ou regressarão este mês. 

Em junho dizemos adeus a algumas séries que marcaram o panorama televisivo e preparamo-nos para receber novas temporadas de produções de sucesso como “Doom Patrol”, “The Politician”, “The Sinner” ou outros destaques. Descubram tudo neste mapa!

1 de 4

ESTREIAS DE 1 A 7 DE JUNHO 

estreias nacionais 13 reasons why
“13 Reasons Why” vê o seu conjunto de personagens chegar à formatura | ©Netflix

Estreia da semana: “13 Reasons Why” – 5 de junho (Netflix)

A primeira semana do mês de junho traz-nos estreias nacionais diversificadas para todos os gostos, entre comédias e dramas, primeiras temporadas e regressos.

O primeiro dia abre com a série britânica “Quiz”. Este drama, inicialmente estreado no canal ITV e que teve posterior emissão na AMC Internacional, chega ao catálogo da HBO Portugal depois da sua estreia original em abril deste ano. A mini-série de três episódios realizada por Stephen Frears, veterano nomeado a dois Óscares de “Melhor Realizador”, o último deles por “A Rainha” (2006),  apresenta a caricata história verídica de Charles Ingram. Ingram, um antigo major do exército britânico, viu-se envolvido num enorme escândalo no início do século XXI quando foi apanhado a fazer batota no famoso programa “Quem Quer Ser Milionário?”.

Dia 2 de junho traz-nos, na Netflix, o regresso de “Fuller House” para a sua sexta-temporada. Esta série, estreada em 2016, é a continuação da comédia familiar “Full House”, um enorme sucesso emitido entre 1987 e 1995 que celebrizou nomes como John Stamos ou as gémeas Mary-Kate e Ashley Olsen. Ainda nesta primeira semana e também na Netflix recebemos a quarta temporada de um dos maiores fenómenos de popularidade dos últimos anos. Falo do quarto e último capítulo de “13 Reasons Why”, a narrativa que procurou transformar a forma como os adolescentes percepcionam o suicídio e bullying nesta faixa etária. É não só um dos conteúdos mais populares da Netflix, mas uma das estreias mais polémicas que vê agora a sua conclusão chegar à medida que procura tocar noutros temas sensíveis na sociedade norte-americana.

Série Elenco Estreia
Cassandre– T1

Gwendoline Hamon, Jessy Ugolin, Alexandre Varga

AMC Portugal, 1 de junho às 22h10
Quiz – T1 Matthew Macfadyen, Sian Clifford, Mark Bonnar HBO Portugal, 1 de junho
MacGyver – T4 Lucas Till, Justin Hires, Tristin Mays FOX, 2 de junho às 22h15
Fuller House – T6 Michael Campion, Candace Cameron Bure, Jodie Sweetin Netflix, 2 de junho
Estás a Perceber ? – T1 Mélissa Bédard, Eve Landry, Florence Longpré Netflix, 4 de junho
Baki – T3 Tôru Furuya, Kirk Thornton, Troy Baker Netflix, 4 de junho
13 Reasons Why  – T4 Dylan Minnette, Katherine Langford, Brandon Flynn Netflix, 5 de junho
Enemigo íntimo – T1  Matías Novoa, Fernanda Castillo, Raúl Méndez Netflix, 6 de junho
Trackers – T1 James Gracie, Rolanda Marais, Ed Stoppard HBO Portugal, 6 de junho
En Casa – T1 Leticia Dolera, Celia Freijeiro, Max Grosse Majench HBO Portugal, 6 de junho
1 de 4

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *