Margaret Atwood

Margaret Atwood vai publicar sequela de The Handmaid’s Tale

A história de Gilead está longe de acabar. Margaret Atwood já está a trabalhar na sequela e provavelmente vai-nos deixar inquietos.

Ainda estamos a aguardar para ver o que acontecerá a Offred na próxima temporada de “The Handmaid’s Tale”. No último episódio da segunda temporada vimos a protagonista entregar a sua filha, a Emily (inicialmente apresentada como Ofglen) e, logo de seguida, recuar de volta a Gilead, rumo a toda a confusão que quase deixou para trás.

A terceira temporada voltará já no próximo ano e até lá resta esperar pelo que virá. Quanto ao futuro, o final de Gilead não chegará tão cedo. A autora, Margaret Atwood, revelou estar a escrever um novo livro que começa precisamente onde termina o seu bestseller.

De momento, “Testaments” ainda está em fase embrionária, contudo, Atwood já revelou que se passará 15 anos depois dos acontecimentos de “The Handmaid’s Tale”. Dessa forma, este será um livro que tratá muitas informações sobre Gilead. Quem sabe, talvez, possa até mesmo ganhar uma adaptação televisiva.

Tudo o que já me perguntaram sobre Gilead e o seu funcionamento interno é a inspiração para este livro. Bem, quase tudo! A outra inspiração é o mundo em que temos vivido.

Lê Também:
A Última Viagem aos Bastidores de Game of Thrones

A série que catapultou o canal de streaming, Hulu, para o estrelato de Hollywood conta a história de Offred, após ser colocada, como serva, em Gilead. Esta história dramática passa-se num futuro distópico, onde o mundo está virado de cabeça para baixo, com mulheres vistas como propriedade do Estado, sendo forçadas a servidão sexual. Por isso, Offred lutará para acabar com essa realidade. Estará ela no bom caminho?

VÍDEO | UMA MENSAGEM DE MARGARET ATWOOD

Fãs de “The Handmaid’s Tale”, ansiosos por este livro? Acreditavam que o final de “The Handmaid’s Tale” traria consigo o final de Gilead?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *