"Blonde" | © Netflix

Marilyn Monroe representada nos ecrãs

Um ícone de Hollywood, a vida de Marilyn Monroe continua até hoje a ser alvo de várias adaptações aos ecrãs e de escrutínio. Recordamos as suas “aparições”.

Da Era Dourada de Hollywood, Marilyn Monroe nasceu Norma Mortenson. De infância difícil e com vários traumas, Norma cresceu para se tornar um dos maiores ícones de Hollywood, deixando um legado que perdura até aos dias de hoje. Com uma presença marcante nos ecrãs, gerou controvérsia ao ser a primeira capa da revista Playboy, foi alvo de teorias da conspiração e viu-se envolvida num escândalo com o presidente Kennedy.

Lê Também:
Marilyn Monroe | Os figurinos mais icónicos

Regressando agora aos ecrãs através da história de “Blonde”, da Netflix, revisitamos algumas das actrizes que ao longo dos anos interpretaram Marilyn Monroe, a estrela dos anos 50.

1 de 11

MISTY ROWE

Marilyn Monroe actrizes
Goodbye, Norma Jean © Multicom Entertainment Group, Inc.

Onde: Goodbye, Norma Jean (1976)

Uma biopic, “Goodbye, Norma Jean” foi escrita, realizada e produzida por Laryy Buchanan. O título é inspirado na letra da balada “Candle in the Wind” de Elton John. Misty Rowe interpreta Marilyn Monroe, papel que volta a desempenhar mais tarde em 1989, no follow up de Buchanan, “Goodnight, Sweet Marilyn”.

1 de 11

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2928 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.