The Matrix | © AXN Portugal

The Matrix 4 já tem título oficial

Para já as primeiras imagens chegaram apenas ao CinemaCon, nos EUA, mas sabe-se que foi onde The Matrix 4 recebeu o seu título oficial. Descobre tudo aqui!

Um dos filmes mais antecipados do calendário da Warner Bros., The Matrix 4 foi reunindo ao longo dos últimos meses um elenco de caras conhecidas, foi buscar caras dos elencos anteriores e já iniciou produção. Agora, mesmo com o enredo totalmente secreto e ainda sem pistas sobre o rumo da saga, surgem as primeiras novidades do filme: um título e imagens!

Infelizmente o primeiro clip oficial do filme foi divulgado apenas para os participantes da CinemaCon, pelo que apenas existe a descrição (*se quiseres ler segue mais abaixo) de quem esteve no painel (ainda não há nota de quando será lançado). Mas há algo oficial que poderá satisfazer os fãs: “The Matrix Resurrections”, o título oficial do filme que vai suceder a “The Matrix Revolutions”, de 2003.

Lê Também:
Warner Bros | Os filmes de 2021 que vão para a HBO Max

Com realização de Lana Wachowski, parte integrante da trilogia original, “The Matrix Resurrections” conta também com os argumentistas Aleksandar Hemon (“The Lazarus Project”) e David Mitchell (escritor do livro “Cloud Atlas”), a par de Wachowski. Segundo Keanu Reeves, que volta ao seu papel de Neo, este filme será “uma história de amor”, onde não haverá espaço para viajar ao passado.

Para além de Reeves, que para deleite dos fãs foi das primeiras confirmações no elenco, estarão também de volta Carrie-Anne Moss como Trinity, Jada Pinkett Smith como Niobe, Lambert Wilson como The Merovingian e Daniel Bernhardt como Agente Johnson. Mas o elenco já está bem maior e, ainda que em papéis por anunciar, estão confirmados Yahya Abdul-Mateen II, Andrew Caldwell, Priyanka Chopra, Jonathan Groff, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Ellen Hoffman, Eréndira Ibarra, Toby Onwumere, Max Reimelt, Christina Ricci e Brian J. Smith.

Lê Também:
Guia de Estreias de Cinema em 2021

“The Matrix Resurrections” tem data prevista de estreia nos cinemas e na HBO Max a 22 de dezembro de 2021.

*O trailer divulgado na CinemaCon começa com Neil Patrick Harris a falar com Keanu Reeves em São Francisco. À semelhança do primeiro filme da saga, parece que Neo está num mundo que ele próprio não reconhece, e que Harris interpreta um género de terapeuta. Nas imagens seguintes, existe um encontro entre Neo e Trinity, comprimidos azuis a cair num lavatório, seguido de uma imagem do reflexo de Neo a distorcer-se para um homem mais velho, enquanto vê um jovem Morpheus a dar-lhe um comprimido vermelho. O clip termina com saltos, piruetas, karate e acrobacias bem conhecidas do imaginário de Matrix. (descrição segundo o Deadline)

TRAILER | O ÚLTIMO FILME DA SAGA MATRIX

Ainda te lembras dos três primeiros filmes de Matrix? Qual o teu favorito?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 1980 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *