Matt Damon, "Stillwater" ©3dot productions

Matt Damon recebe uma ovação de 5 minutos em Cannes

A estreia de “Stillwater” no festival de Cannes já começou a criar ondas e Matt Damon poderá ser um dos candidatos aos Óscares deste ano.

Após um atraso pandémico, o 74º Festival de Cannes arrancou esta semana com uma reunião comovente da comunidade cinematográfica global. O filme da noite de estreia na terça à noite, “Annette”, estrelado por Adam Driver e Marion Cotillard, foi aplaudido de pé por quatro minutos, que também pareceu ser uma celebração pelo retorno de Cannes. Outros destaques esperados no festival incluem “The French Dispatch” de Wes Anderson, “Red Rocket” de Sean Baker e “Benedetta” de Paul Verhoeven.

Na noite passada, Matt Damon regressou ao Festival Cannes e foi uma noite emotiva para o ator de 50 anos. Damon é o protagonista do drama “Stillwater”, o novo filme do realizador de “Spotlight’s”, Tom McCarthy.

Lê Também:
74º Festival de Cannes (Dia 3): Julie em 12 Capítulos

No filme, Damon interpreta um estoico trabalhador da construção civil de Oklahoma, cuja filha (Abigail Breslin) está presa na França por homicídio, após ser condenada pelo assassinato da sua ex-namorada enquanto estudava fora do seu país de origem. Conforme os anos e advogados caros se somam (em um cenário que lembra o caso Amanda Knox), o personagem de Damon, Bill Baker, trabalha incansavelmente para provar a inocência da sua filha e faz amizade com uma mãe solteira (Camille Cottin) e a sua filha (Lilou Siauvaud) ao longo do caminho.

Conforme os créditos começaram a passar, os aplausos da multidão rebentaram numa ovação em pé que durou 5 minutos e, no entretanto, Matt Damon começou a chorar.

O consenso no terreno em Cannes é o de que Damon poderá ganhar a sua quarta indicação ao Óscar – seguindo “The Martian” (2015), “Invictus” (2009) e “” Good Will Hunting “(1997) – por interpretar Baker, um papel onde ele é obrigado a carregar quase todas as cenas do filme.

“Stillwater” estreia nos Estados Unidos a 30 de Julho.

VIDEO | MATT DAMON É LEVADO ÁS LÁGRIMAS NA OVAÇÃO DE PÉ EM CANNES POR “STILLWATER”!

Qual é o teu papel preferido de Matt Damon? 

Emanuel Candeias

Graduado em Hogwarts, foi head-boy de Ravenclaw. Aventurou-se durante uns tempos pela Middle-Earth e por Westeros, tendo feito grandes amizades na House Stark e com os elfos de Lothlórien. De forma a aprofundar os seus conhecimentos contactou grandes mentes como Doctor Banner, Doctor Strange e chegou mesmo a viajar com Doctor Who. Dedicou-se durante uma temporada a fortalecer a sua espiritualidade em Konoha, onde aprendeu com os mestres Goku e Naruto. Neste momento encontra-se perdido no Matrix. O seu sonho é vir a ingressar na Starfleet.

Emanuel Candeias has 271 posts and counting. See all posts by Emanuel Candeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.