© NBC

Matthew Perry está prestes a receber uma das mais altas distinções de Hollywood

Matthew Perry faleceu há pouco mais de uma semana e Hollywood prepara-se agora para homenagear o ator com uma distinção a título póstumo.

A 28 de outubro, o mundo recebeu a triste notícia da morte de Matthew Perrry, um dos atores integrantes do elenco principal de “Friends“, a sitcom americana que bateu recordes de audiência. Desde então, muitos têm sido os fãs que procuram homenagear o artista através da colocação de flores à porta de sua casa e em locais que serviram de cenário à série que esteve em exibição ao longo de dez temporadas. Por ser um ator tão querido do público a nível mundial, Hollywood anunciou agora que se está a preparar para atribuir a Matthew Perry, a título póstumo, uma das mais altas distinções da indústria do entretenimento.

Lê Também:   Friends | Cartazes minimalistas dos melhores momentos

Em 2013, a Hollywood Chamber of Commerce havia nomeado Matthew Perry para receber uma estrela com o seu nome no Passeio da Fama de Hollywood. Porém, a cerimónia foi sucessivamente adiada até que, em 2018, acabou por ser dada como encerrada sem que o ator visse o seu trabalho a ser distinguido. Agora, parece que a entidade vai mesmo avançar com a homenagem a título póstumo. Para isso, basta que a família avance com um pedido oficial.

Lê Também:   Friends: The Reunion, o especial que não precisa de análise

Uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood é a mais alta distinção que um artista pode receber como reconhecimento do seu trabalho e contribuição para a indústria do entretenimento e cultura. Para tal, existem dois requisitos necessários, ser conhecido há mais cinco anos e ter trabalhado num projeto icónico reconhecido por milhões de pessoas. Matthew Perry cumpre, claramente, os dois requisitos e, caso a distinção chegue mesmo a avançar, esta será a terceira estrela recebida por um protagonista de Friends. A primeira a ser distinguida foi Jennifer Aniston, em 2012, tendo-se seguido Courteney Cox, em fevereiro deste ano.


UMA CARREIRA MARCADA POR “FRIENDS”

Friends
Friends | © NBCUniversal, Inc.

Matthew Perry nasceu rodeado da indústria do entretenimento, sendo filho de uma jornalista e de um ator, John Bennett Perry. Depois de ter estudado representação, foi ao lado do seu progenitor que Perry se estreou no pequeno-ecrã, fazendo uma pequena participação na série “240-Robert”. A partir dos anos oitenta, o ator fez outras pequenas participações, mas teve também papéis de destaque na televisão, estreando-se ainda no cinema com “As Noites Loucas de Jimmy Reardon”.

Lê Também:   FRIENDS | O elenco da série no cinema

Apesar da sua participação em outros projetos, foi em “Friends” que Mathhew Perry viu a sua vida mudar para sempre, atingindo o estatuto de estrela. Ao longo de dez icónicas temporadas, Perry deu vida a Chandler Bing, uma atuação que lhe rendeu um Emmy de Melhor Ator de Principal numa Série de Comédia. Depois da sua participação na sitcom norte-americana, o ator participou em muitos outros projetos, como “The Ron Clark Story”, que lhe rendeu nomeações aos Emmys e ao Globo de Ouro, e “17 Anos, Outra Vez!”, onde contracenou ao lado de Zac Efron.

VÍDEO | A CARREIRA DE MATTHEW PERRY FICOU MARCADA PELA SUA PARTICIPAÇÃO EM “FRIENDS” 

És fã de “Friends”? Como estás a lidar com a perda de Matthew Perry? Consideras o ator merecedor de uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *