Matthew Perry no programa "Conan" em 2010 © Conaco

Médico de Matthew Perry enfrenta graves acusações por causa da morte do ator

Médico ligado à morte de Matthew Perry enfrenta até 40 anos de prisão por distribuir cetamina ao protagonista de “Friends”.

O médico Salvador Plasencia, de Santa Mónica, enfrenta até 40 anos de prisão por distribuir cetamina ao ator Matthew Perry nos dias que antecederam a sua morte. Ou seja, o caso, ligado à trágica morte do ator de “Friends” em outubro de 2023, teve novos desenvolvimentos esta semana com a divulgação de um acordo de declaração de culpa.

Pub

Lê Também:
O Problema dos 3 Corpos | Há finalmente novidades sobre o futuro da série do ano da Netflix


Há indícios suspeitos na morte de Matthew Perry

matthew perry
© NBC

Plasencia vai declarar-se culpado de quatro acusações de distribuição de cetamina, conforme indicado num acordo judicial revelado pelo Departamento de Justiça dos EUA a 17 de junho. O julgamento, inicialmente marcado para agosto em Los Angeles, torna-se agora irrelevante com a iminente fase de sentença.

O médico cobrava valores elevados a Perry, referindo-se ao ator de forma desrespeitosa em mensagens trocadas com o colega Mark Chavez, também acusado no processo. “Pergunto-me quanto é que este idiota vai pagar”, escreveu Plasencia numa das conversas.

Pub Ad Banner

Matthew Perry, de 54 anos, foi encontrado morto na sua casa em Pacific Palisades, dentro de uma banheira de hidromassagem, a 28 de outubro de 2023. Assim sendo, a autópsia revelou que morreu devido aos efeitos agudos da cetamina, que contribuiu para o afogamento, doença coronária e buprenorfina.

No entanto, apesar de não ter fornecido a dose fatal ao ator, o médico Plasencia envolveu-se na distribuição da droga, o que as autoridades consideram uma infração grave. O acordo firmado prevê uma recomendação para reduzir a pena, o que poderá permitir que o médico cumpra apenas alguns anos de prisão.

Pub

Lê Também:
Novo filme de Robert De Niro já é o mais visto na Max


Há mais suspeitos envolvidos

Matthew Perry
© s_bukley via ShutterStock (ID: 101622553)

Da mesma forma, outros envolvidos já admitiram culpa. Mark Chavez e o assistente pessoal de Perry; e Kenneth Iwamasa, aguardam sentença para setembro e novembro, respetivamente. Erik Fleming, ex-diretor de um centro de reabilitação, declarou-se culpado por conspiração e distribuição de cetamina com resultado em morte.

A figura central no fornecimento da dose letal, Jasveen Sangha, conhecida como “Rainha da Cetamina”, vai a julgamento no final do verão. É acusada de conspiração e posse de metanfetaminas com intenção de tráfico.

Pub

Viste a série toda?


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *