Melhores Adaptações de Jogos ao Cinema

Melhores Adaptações de Jogos ao Cinema

Os videojogos já serviram de inspiração para vários filmes, tendo o mais recente sido “Tomb Raider“, protagonizado por Alicia Vikander. Infelizmente, a maioria destas adaptações ficam àquem do original mas nem todos acabaram como péssimos filmes. Com a tua ajuda, conseguimos escolher as melhores adaptações de jogos ao cinema! A todos os que votaram, obrigado!

20. MAX PAYNE (2008)

max payne

Mark Wahlberg é Max Payne, um detetive cuja família foi assassinada que se junta a uma mulher que procura vingança pela morte da sua irmã. O duo será caçado pela polícia, pela máfia e por uma terrível corporação.




19. DOA: DEAD OR ALIVE (2006)

doa dead or alive

Os melhores lutadores do mundo são convidados para o DOA, um concurso de artes marciais. Aí, três lutadoras rivais terão de lutar juntas para descobrir um segredo que o organizador do torneio está a tentar esconder.




18. SILENT HILL: REVELAÇÃO (2012)

silent hill revelação

Kit Harington e Sean Bean juntos em 2012 na sequela de “Silent Hill”! Na obra, Sharon da Silva é guiada até uma realidade alternativa que possui as respostas para os terríveis pesadelos que tem desde criança.




17. RESIDENT EVIL: VENDETTA (2017)

resident evil vendetta

Chris Redfield pede ajuda a Leon S. Kennedy e Rebecca Chambers para travar a mais recente ameaça que se espalha rapidamente por Nova Iorque.




16. SUPER MARIO BROS. (1993)

super mario bros

Mario e Luigi tomam formas humanas para este divertido e surreal filme que nos leva a uma dimensão diferentes para salvar uma princesa do ditador Rei Koopa!




15. RESIDENT EVIL: DAMNATION (2012)

resident evil damnation

O agente Leon S. Kennedy vai contra as ordens e embarca numa jornada para destruir uma série de armas biológicas que estão a ser usadas para a guerra.




14. RESIDENT EVIL: DEGENERAÇÃO (2008)

resident evil degeneration

Leon S. Kennedy E Claire Redfield lutam contra um guerreiro que procura vingança após a libertação do G-virus.




13. FINAL FANTASY XV: KINGSGLAIVE (2015)

Final Fantasy XV: Kingsglaive

Antes do jogo homónimo foi lançado um filme que explora o mundo do mais recente “Final Fantasy”. Nele, o Rei Regis tem de comandar o seu exército para proteger o reino de Lucis das forças do império de Niflheim.




12. WARCRAFT (2016)

warcraft

Inspirado no jogo “World of Warcraft”, este filme segue os habitantes de Azeroth, invadido por legiões de orcs. Contudo, estas criaturas não são o seu verdadeiro inimigo.




11. LARA CROFT: TOMB RAIDER – O BERÇO DA VIDA (2003)

tomb raider

Lara Croft vai em busca da caixa de Pandora com a ajuda de um ex-marine.




10. FINAL FANTASY: THE SPIRITS WITHIN (2001)

final fantasy the spirits within

Um cientista junta-se a um pequeno grupo de guerreiros para libertar a terra de invasores alienigenas.




9. FINAL FANTASY: ADVENT CHILDREN (2005)

final fantasy advent children

Este é o “Final Fantasy” preferido dos fãs, quer em termos de adaptação cinematográfica ou jogo – cujo remake está para breve! Encontra-te com Cloud para mais uma aventura repleta de personagens mais do que conhecidos.




8. DOOM (2005)

doom

Marines do espaço são enviados para Marte com fim a investigar um laboratório vítima de um ataque inesperado.




7. ASSASSIN’S CREED (2016)

assassin's creed

O filme mais amado e mais odiados pelos fãs de “Assassin’s Creed” foi lançado há dois anos! Callum Lynch é o assassino que explora as memórias de Aguilar de Nerha, seu antepassado. Ambos os homens terão de lutar com os templários para salvar o mundo.




6. NEED FOR SPEED (2014)

need for speed

Acabado de sair da prisão, um corredor incriminado pela morte do seu amigo embarca numa jornada por vingança. O responsável pelo crime, um homem de negócios bastante influente, coloca um alvo sob a sua cabeça que dificultará os seus planos.



5. LARA CROFT: TOMB RAIDER (2001)

tomb raider

A primeira adaptação de “Tomb Raider” ao cinema encontra-se no nosso Top 5, ligar bem merecido. Ação e aventura num filme que leva Lara até a relíquias inimagináveis.




4. RESIDENT EVIL (2002)

resident evil

Inspirado no franchise homónimo, “Resident Evil” introduz-nos Alice, uma mulher que acorda sem a sua memória e que terá de embarcar numa luta contra uma perigosa corporação.




3. TOMB RAIDER (2018)

tomb raider

Lara Croft regressa ao cinema para explorar o passado da heroína.




2. SILENT HILL (2006)

Silent hill

Rose acaba numa cidade isolada e sinistra conhecida como Silent Hill enquanto procura pela sua filha adotiva.




1. PRINCE OF PERSIA: THE SANDS OF TIME (2010)

prince of persia

Com cerca de 40% dos votos, os leitores da MHD votaram em “Prince of Persia” como a melhor adaptação cinematográfica de um videojogo. Inspirado em mais do que um título, incluindo “Sands of Time” e “Warrior Within”, este filme segue um príncipe e uma princesa que tentam salvar o mundo.

Que outros títulos gostarias de ver adaptados ao cinema?

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Ângela Costa has 2366 posts and counting. See all posts by Ângela Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.