Paddington 2

Melhores Filmes de 2018 segundo o Rotten Tomatoes

[tps_header]

Numa altura em que são várias as listas de opinião sobre os melhores, apresentamos-te os filmes de 2018 que receberam 100% no Rotten Tomatoes!

[/tps_header]

Se és um ávido seguidor do mundo do entretenimento, com certeza saberás que existem uns quantos sites de referência no que diz respeito a críticas e informações sobre filmes e um dos que sem dúvida reúne mais seguidores é o Rotten Tomatoes.

Com uma visão que pretende incluir votos de “utilizadores normais” e votos de críticos (aprovados pelo site), o Rotten Tomatoes apresenta sempre duas pontuações para os filmes – o Tomatometer e o Audience Score (Pontuação da Audiência).

O Tomatometer é o barómetro que atribui uma pontuação ao filme com base apenas nas críticas positivas deixados pelos usuários classificados como críticos no site. Este ano, em 2018, foram 9 os filmes que obtiveram uma pontuação de 100% no Tomatometer. Convidamos-te a conhecer os títulos que reuniram um consenso alargado.

MINDING THE GAP

Minding-the-Gap

AUDIENCE SCORE: 97% – média de 4.6/5 (257 votos)

CONSENSO CRÍTICA ROTTEN TOMATOES:

“”Minding the Gap” tem como base mais de uma década de filmagens que ajudam a criar uma imagem pungente das jovens vidas americanas, que vai muito além dos temas tratados no filme”

SINOPSE: Em “Minding the Gap”, o jovem Bing Liu reúne mais de 12 anos de filmagens feitas na sua cidade natal de Rockford, Illinois e procura relacionar o seu crescimento e dos amigos skaters com as complexidades inerentes à ideia da masculinidade moderna. Durante o filme são abordados assuntos como o relacionamento tumultuoso de Zack (23 anos) com a namorada, após o nascimento do seu filho, ou a luta de Keire (17 anos) com a sua própria identidade racial ao mesmo tempo que tem de lidar com a morte do pai. Num filme onde vemos Bing a tentar chegar aos seus amigos enquanto lida com a sua câmara e o seu passado, encontramos uma história de perdão durante a exploração do que acontece entre a infância e a idade adulta.

ELENCO: Zack Mulligan, Keire Johnson, Bing Liu

REALIZADOR: Bing Liu




PICK OF THE LITTER

Pick-of-the-Litter

AUDIENCE SCORE: 92% – média de 4.3/5 (367 votos)

CONSENSO CRÍTICA ROTTEN TOMATOES:

“”Pick of the Litter” tem toda a fofura expectável num documentário sobre cachorros, lado a lado com uma história que é tão edificante como reconfortante”

SINOPSE: “Pick of the Litter” segue uma ninhada de cachorros que são treinados desde o seu nascimento para se tornarem cães-guia de cegos. O documentário segue a mesma ninhada durante dois anos, acompanhando todo o treino necessário para se tornarem guias.

REALIZADORES: Dana Nachman e Don Hardy Jr.




PADDINGTON 2

Paddington (2014)

AUDIENCE SCORE: 88% – média de 4.3/5 (7307 votos)

CONSENSO CRÍTICA ROTTEN TOMATOES:

“”Paddington 2″ homenageia o legado com uma sequela doce, cujos visuais adoráveis são equiparáveis à história perfeitamente equilibrada entre a diversão familiar e a aventura para todas as idades”

Lê Também:   Paddington 2, em análise

SINOPSE: Paddington já é um membro popular de Windsor Gardens, onde vive em casa da família Brown, e continua a espalhar alegria e doce de laranja por todo o lado onde passe. Nesta sequela, Paddington vai se envolver numa aventura para desmascarar o ladrão do livro que encontra durante a procura do presente perfeito para o centésimo aniversário da Tia Lucy.

ELENCO: Brendan Gleeson, Sally Hawkins, Ben Whishaw, Michael Gambon, Hugh Grant, Daniel Stisen, Richard Ayoade, Jessica Hynes, Jim Broadbent, Hugh Bonneville, Julie Walters

REALIZADOR: Paul King




OH LUCY!

Oh-Lucy

AUDIENCE SCORE: 86% – média de 4/5 (594 votos)

CONSENSO CRÍTICA ROTTEN TOMATOES:

“”Oh Lucy!” apresenta uma peculiar narrativa com raiz em temas universais, provocando uma profunda empatia pelas suas personagens, todas encarnadas por um talentoso elenco liderado pela encantadora Shinobu Terajima”

SINOPSE: Setsuko (Shinobu Terajima) é uma mulher solteira e emocionalmente insatisfeita, aparentemente presa a uma vida monótona e sem sentido em Tóquio. Pelo menos até ser convencida pela sua sobrinha, Mika, a inscrever-se numa aula de inglês pouco ortodoxa, onde exigem que ela use uma peruca loira e assuma um alter ego americano chamado “Lucy”. Esta nova identidade desperta algo adormecido em Setsuko, e ela rapidamente desenvolve sentimentos românticos pelo professor americano, John (Josh Hartnett). Quando John desaparece e Setsuko descobre que o professor e a sobrinha namoravam em segredo, decide pedir ajuda a Ayako, sua irmã, seguindo o casal até ao Sul da Califórnia.

ELENCO: Shinobu Terajima, Kaho Minami, Josh Hartnett, Shioli Kutsuna, Koji Yakusho

REALIZADORA: Atsuko Hirayanagi




VERÃO 1993 (ESTIU 1993)

carla simon entrevista scope 100 verao 1993

AUDIENCE SCORE: 84% – média de 3.8/5 (565 votos)

CONSENSO CRÍTICA ROTTEN TOMATOES:

“”Verão 1993 (Estiu 1993) encontra a realizadora-argumentista Carla Simón a basear-se nas suas memórias pessoais para criar um magnífico drama, elevado pelo trabalho excepcional dos membros mais jovens do elenco”

Lê Também:   Verão 1993, em análise

SINOPSE: Espanha, Verão de 1993. No comovente filme auto-biográfico de Carla Simón, após a morte dos seus pais, Frida, de seis anos, enfrenta o primeiro Verão com a sua nova família adoptiva, na Catalunha. Antes do fim da estação, a menina tem de aprender a lidar com as suas emoções e os pais adoptivos têm de aprender a amá-la como se fosse filha deles. Marcado por momentos de exuberância infantil e pensamentos amadurecidos, este drama de crescimento, passado entre tonalidades veranis, é um retrato extraordinariamente enternecedor de como ser criança num mundo de adultos, assente nos desempenhos impecáveis das duas jovens estrelas. (NOS)

ELENCO: Laia Artigas, Paula Robles, Bruna Cusí, David Verdaguer, Fermí Reixach, Montse Sanz, Isabel Rocatti

REALIZADOR: Carla Simón




LEAVE NO TRACE

Leave_No_Trace_

AUDIENCE SCORE: 82% – média de 4/5 (3664 votos)

CONSENSO CRÍTICA ROTTEN TOMATOES:

“”Leave No Trace” aborda de uma forma (efectivamente) discreta uma história com grande potencial de sensacionalismo – e beneficia do trabalho brilhante de Ben Foster e Thomasn McKenzie”

SINOPSE: Will (Ben Foster) e a sua filha adolescente, Tom (Thomasin Harcourt McKenzie), viveram durante anos nas florestas de Portland, Oregon, fora da vista de todos. Quando o estilo de vida deles é destruído, são colocados nos serviços sociais, apenas para entrarem em conflito com o que os rodeia e partirem numa nova jornada, na esperança de voltar ao local que chamavam de casa.

ELENCO: Ben Foster, Thomasin Harcourt McKenzie, Jeff Kober, Dale Dickey, Dana Millican

REALIZADORA: Debra Granik




NIGHT COMES ON

Night-Comes-On

AUDIENCE SCORE: 82% – média de 4.1/5 (314 votos)

CONSENSO CRÍTICA ROTTEN TOMATOES:

“Atraindo os espectadores, de uma forma controlada, para uma história angustiante e que equilibra intensidade sombria e uma compaixão surpreendente, “Night Comes On” anuncia a estreia de Jordana Spiro e das jovens estrelas do elenco.”

SINOPSE: Angel LaMere é libertada do centro de detenção juvenil na véspera do seu 18º aniversário. Assombrada pelo seu passado, Angel parte numa jornada de vingança à morte da sua mãe, juntamente com a sua irmã mais nova, de 10 anos.

ELENCO: Dominique Fishback, John Earl Jelks, Max Casella, Tatum Marilyn Hall

REALIZADORA: Jordana Spiro




SHIRKERS

Shirkers

AUDIENCE SCORE: 76% – média de 3.9/5 (209 votos)

CONSENSO CRÍTICA ROTTEN TOMATOES:

“Shirkers” baseia-se na interrogação de uma mulher sobre uma decepção pessoal para dar novos pontos de vista que afectam a criatividade, a perda de oportunidades e a aceitação do passado”

SINOPSE: Shirkers foi um clássico de culto de 1992, feito em Singapura, pelos amigos adolescentes Sandi Tan, Jasmine Ng e Sophie Siddique – ou teria sido, se as imagens de 16mm não tivessem sido roubadas pelo enigmático colaborador americano Georges Cardona. Mais de duas décadas após o desaparecimento de Cardona, Tan, hoje uma escritora em Los Angeles, retorna ao país da sua juventude e às memórias de um homem que tanto lhe deu como tirou os sonhos. De uma forma mágica, também ela regressa ao filme em si, reavivado de uma maneira que nunca poderia ter imaginado.

ELENCO: Sandi Tan, Jasmine Ng, Sophie Siddique

REALIZADOR: Sandi Tan




HANNAH GADSBY: NANETTE

HannahGadsby

AUDIENCE SCORE: 67% – média de 3.6/5 (391 votos)

CONSENSO CRÍTICA ROTTEN TOMATOES:

“”Hannah Gadsby: Nanette” leva, de uma forma brilhante, a comédia moderna a um novo território totalmente honesto, que vai do humor seco à narrativa crua e poderosa.

SINOPSE: A humorista australiana Hannah Gadsby reinventa o stand-up, combinando tiradas humorísticas com revelações pessoais sobre género, sexualidade e tumultos na infância.

ELENCO: Hannah Gadsby

REALIZADORES: Jon Olb e Madeleine Parry




MENÇÕES HONROSAS

“Shoplifters”

Este ano foram 9 os que atingiram o patamar máximo do Rotten Tomatoes mas também foram muitos os que estiveram muito perto de fazer parte deste restrito grupo. Por isso mesmo, deixamos aqui uma menção honrosa a todos os que chegaram ao patamar dos 99%. Parabéns!

FILME AUDIENCE SCORE
WON’T YOU BE MY NEIGHBOR? 95% média de 4.6/5 (3600 votos)
THE GUILTY (DEN SKYLDIGE) 89% média de 4.2/5 (554 votos)
SHOPLIFTERS (MANBIKI KAZOKU) 89% média de 4.2/5 (728 votos)
THE TALE 86% média de 4.1/5 (459 votos)
EIGHTH GRADE 84% média de 4.1/5 (3604 votos)
TEA WITH THE DAMES (NOTHING LIKE A DAME) 84% média de 3.9/5 (409 votos)
MCQUEEN 78% média de 4/5 (664 votos)

Viste algum? Qual?

[tps_footer]

Lê Também:   Realizadores | 10 novos talentos a manter debaixo de olho em 2019

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *