Melhores Posters de 2018

TOP 2018 | Os 25 melhores posters de cinema

De “Maria Rainha dos Escoceses” a “Nunca Estiveste Aqui”, 2018 foi um ano espetacular no panorama dos posters de cinema.

1 de 26

O ano passado foi marcado por extraordinárias obras cinematográficas a chegarem com regularidade às salas portuguesas. De janeiro a dezembro, poucas foram as semanas em que não se conseguisse encontrar uma obra de arte e jubilante entretenimento a passar algures no grande ecrã em Portugal.

Nada disso, contudo, implica que tal qualidade se tenha repetido no panorama dos posters de cinema, uma arte de interesse puramente comercial que difere muito do mundo dos filmes apesar da sua inerente proximidade. Felizmente, foi também um ano cheio de bons e memoráveis posters de cinema e, na boa tradição da MHD, aqui se listam 25 dos melhores exemplos.

Lê Também:
A Volta ao Mundo em 80 Filmes

Para se comprovar isso basta dar uma olhadela às campanhas promocionais de filmes como “Suspiria”, “Nunca Estiveste Aqui”, “Hereditário” ou “Maria Rainha dos Escoceses”. Todos esses filmes tiveram espetaculares coleções de posters e qualquer um deles merecia dominar esta lista. Contudo, em nome da variedade e da justiça, decidiu-se que, como critério base, nenhum filme podia aparecer mais do que uma vez neste top 25 dos melhores posters.

Como especial menção honrosa, fica aqui esta maravilhosa ilustração de ares ritualistas para a promoção de “Suspiria”. Entre trailers e posters, o filme de terror de Luca Guadagnino foi mesmo o grande campeão publicitário do ano cinematográfico.

melhores posters outubro suspiria
Menção Honrosa para SUSPIRIA

Sem mais demoras, sigamos para os 25 melhores posters de cinema que foram divulgados entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado. Para descobrires a lista, basta seguires as setas. Os filmes estão ordenados por ordem de crescente qualidade, pelo que, na última página, como número 1, está aquele que consideramos ser o melhor poster de cinema de 2018.

1 de 26

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *